Atacante do Real Salt Lake treina com seleção da Guatemala e aumenta boatos sobre convocação

Publicado:

Rubio Rubin, do , foi convidado pela seleção da Guatemala para treinar junto com os convocados antes das de 2022

Na última segunda-feira (31), o atacante do Real Salt Lake, Rubio Rubin, treinou com a seleção da Guatemala, que está na preparação das Eliminatórias da CONCACAF para a Copa do Mundo de 2022. Esse fato trouxe a tona uma futura convocação do centroavante de 25 anos para os guatemaltecos, que não está tendo oportunidades para representar os Estados Unidos.

No entanto, caso queira trocar os Estados Unidos pela Guatemala, Rubio terá que esperar. A burocracia para a troca de seleções não daria tempo do atacante defender os guatemaltecos agora, por conta do jogador ter atuado com a camisa estadunidense em sete partidas desde 2014 sendo a última no amistoso contra a Irlanda ainda em 2018.

Desde o ultimo jogo pelos Estados Unidos, o centroavante viu novos jogadores se destacarem em sua posição, e consequentemente, perder o lugar na convocação. Como é o caso na última semana, em que o técnico Greg Berhalter convocou Josh Sargent e Jordan Siebatcheu para a referência no ataque, deixando de fora outros atletas que podem pleitear a vaga, como Daryl Dike, Nicholas Gioacchini e Gyasi Zardes.

Rubio Rubin começa no Real Salt Lake com o pé direito

Após se destacar no San Diego Loyal, da , com mais gols do que jogos, Rubin chegou no Real Salt Lake em 2021. Nesse inicio, o atacante já marcou quatro tentos e deu duas assistências nas primeiras seis partidas com a camisa do RSL. Por isso, sua equipe se encontra na oitava colocação da Conferência Oeste da Major League Soccer, mas com um jogo a menos.

Apesar de ter feito toda sua formação como atleta juvenil nos Estados Unidos, Rubio construiu toda sua carreira fora do território estadunidense. Começou atuar a como profissional no Utrecht/HOL, na sequência jogou no Silkeborg/DIN e no Stabæk/NOR. Em 2018 se transferiu ao Tijuana/MEX, sendo no ano seguinte jogador do Dorados de Sinaloa, por empréstimo, até ser comprado pelo clube da segunda divisão mexicana. Por fim, se mudou para o San Diego Loyal em setembro de 2020.

(Capa: Reprodução/Twitter RSL)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes