Seleção da Nations League tem quatro jogadores dos Estados Unidos e zagueiro da MLS

Publicado:

 Dos 11 melhores jogadores da fase final da , quatro atletas são da , além de Francisco Calvo, do Chicago Fire

Nesta terça-feira (8), a CONCACAF anunciou a escalação do time com os 11 melhores jogadores da competição. Montado em um esquema de 3-4-3, a seleção dos Estados Unidos emplacou quatro nomes na lista. Ainda na escalação, a lista  contou com um representante da . Trata-se do zagueiro costarriquenho Francisco Calvo, do Chicago Fire.

Após a conquista do título por parte da seleção dos EUA, seria surpreendente que a equipe não colocasse bastante jogadores na lista. Todos os jogadores que marcaram na vitória da seleção americana na final contra o entraram na lista.

Giovanni Reyna, Weston McKennie, Christian Pulisic e John Brooks foram os nomes que representaram os Estados Unidos. Atrás dos americanos, os times com mais nomes presentes na lista dos melhores da competição foram Honduras e México, que emplacaram três atletas, na sequencia, a Costa Rica com apenas um jogador.

Se levar em conta participação na MLS, além de Calvo, da Costa Rica, que ainda atua na liga, é possível citar Alberth Elis atualmente no Boavista/POR que teve uma boa passagem pelo Houston Dynamo.

Escalação

Luis Lopez (Honduras); John Brooks (Estados Unidos), Francisco Calvo (Costa Rica), Néstor Araujo (México); Weston McKennie (Estados Unidos), Héctor Herreira (México), Gio Reyna (Estados Unidos), Edwin Rodriguez (Honduras); Diego Lainez (México), Christian Pulisic (Estados Unidos) e Alberth Elis (Honduras).

(Capa: Reprodução/Twitter )

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes