”Você precisa respeitá-los, mas não deixar ditarem o jogo”, diz capitão do Sporting KC após vitória sobre o Seattle Sounders

0
16
Jhonny Russell_Sporting Kansas City
Reprodução/ Instagram Jhonny Russell

Sporting Kansas City venceu o Seattle Sounders por 3 a 1 e alguns jogadores da equipe e o técnico Peter Vermes falaram à imprensa

No último domingo (25), o Sporting Kansas City visitou o Seattle Sounders e conseguiu sair com uma importante vitória por 3 a 1 e agora está apenas a dois ponto do líder Sounders na Conferência Oeste, e com um jogo a menos. Após a vitória alguns personagens do jogo, incluindo o treinador Peter Vermes e o capitão Johnny Russell, ressaltaram a importância da grande atuação para sequência da competição

Sporting KC
(Foto: Reprodução/ Twitter Sporting Kansas City)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O meio-campista do SKC, Cam Duk foi um dos autores dos gols da equipe, para Cam a felicidade foi ainda maior, afinal foi o primeiro gol do meia na MLS. “Obviamente, estou muito feliz por ter marcado meu primeiro gol, mas o coisa mais importante foi ter conseguido os três pontos fora de casa contra um time muito bom. Agora precisamos nos concentrar no próximo jogo contra o FC Dallas em casa“, afirmou. 

Johnny Russell capitão do Sporting KC, também falou após a vitória e destacou a importância do estilo de jogo da equipe, principalmente o papel da pressão na marcação contra um time forte como o Seattle Sounders. 

Temos jogadores que podem pressionar bem, que podem ler bem o jogo e podem ganhar a bola bem alto e é claro que quando tivermos a bola, vamos criar chances. Muitos times, quando jogam em Seattle, eles meio que se acomodam e respeitam demais o Sounders. Você precisa respeitá-los um pouco, eles são uma boa equipe, mas não íamos sentar e deixá-los ditarem o jogo“, completou o capitão.

Por último, o técnico Peter Vermes também falou, mesmo estando longe do gramado devido aos protocolos da COVID-19, o que não o impediu de de ver o jogo em casa e comentar esta experiência não tão boa.

Estar onde estou agora (casa), obviamente não se compara a estar na linha lateral. Eu aliviava muito o estresse nas laterais, como a maioria de vocês podem ver provavelmente com bastante regularidade. Eu participava do jogo. Estar em casa, assistir aqui – não é fácil. A logística é muito difícil. Existem muitas regras dentro e ao redor do nosso jogo sobre não sermos capazes de nos comunicarmos com ninguém da equipe lá. Isso também tem sido muito difícil. Tive algumas oportunidades de fazer zooms e coisas assim, mas não é a mesma coisa. Estou feliz que isso acabou e estarei de volta esta semana e estarei de volta no ritmo das coisas. Estou ansioso para isso“, disse Vermes.

A equipe comandada por Peter Vermes agora se prepara para enfrentar o FC Dallas no próximo sábado (31) em casa, o SKC espera somar pontos e continuar firme na briga pela liderança da Conferência e também pelo prêmio de Supporters’ Shield.

(Capa: Reprodução/Twitter Sporting Kansas City)