InícioUSAOutras Ligas USAUSL League Two: Final da quarta divisão terá equipes tradicionais na disputa

USL League Two: Final da quarta divisão terá equipes tradicionais na disputa

Des Moines Menace enfrenta North Carolina Fusion Sub-23 na Final da USL League Two

North Carolina Fusion enfrentará o Des Moine Menace na decisão da USL League Two 2021. (Reprodução/Twitter)

No próximo sábado (31), às 21h30 (Brasília), no Valley Stadium, em Des Moines, Iowa, o Des Moines Menace enfrentará o North Carolina Fusion Sub-23 na Final da USL League Two. Esta será a sétima final que o time de Iowa disputará. O Menace foi fundado em 1994 e disputa competições da USL desde aquela época. As seis finais que disputou foi na antiga USL PDL. Em 2005 foi campeão. Em 2009, 2014, 2016, 2017 e 2018, foi vice-campeão.

Já o North Carolina Fusion Sub-23 classificou-se pela primeira vez para a Final da USL League Two. Fundado em 1993 como Greensboro Dynamo e foi campeão da USISL em 1993 e 1994. Em 1997 passou a se chamar Carolina Dynamo. Já havia chegado à Semifinal Nacional em 2004, mas perdeu. Dessa vez, venceu o campeão da Conferência do Leste, Western Mass Pioneers e alcançou a inédita final!

Pra chegar a sua sétima final, o Des Moines Menace foi campeão da Divisão Heartland pela oitava vez. Em 12 jogos, venceu 11 e perdeu apenas uma partida para o Chicago United (segundo colocado na Divisão) por 2 a 0. Marcou 32 gols e sofreu apenas 7 gols e foi a defesa menos vazada da temporada regular da USL League Two.

Nos Playoffs, o Des Moines Menace goleou o Texas United por 5 a 0 nas Quartas de Final da Conferência Central e venceu o Flint City Bucks por 1 a 0 na Semifinal da Conferência, venceu Kalamazoo FC (campeão da Divisão dos Grandes Lagos) por 2 a 1 e sagrou-se campeão da Conferência Central. Os três jogos foram disputados em casa, no Valley Stadium.
Na Semifinal Nacional o Des Moines Menace enfrentou Portland Timbers Sub-23 (campeão da Conferência do Oeste) em casa e venceu por 2 a 0. Alex Horveno (destaque da partida) marcou um belo gol de canhota de fora da área, abrindo o marcador aos 55’. Pra fechar o placar, faltando cinco minutos pro fim do tempo regulamentar, o jogador do Portland Timbers Sub-23 marcou gol contra.

O caminho do North Carolina Fusion Sub-23 até sua primeira final começou com o título da Divisão do Atlântico Sul. Em 14 jogos, venceu 11, empatou um e perdeu dois jogos. Sofreu derrota para o Lionsbridge FC fora de casa por 2 a 1 no dia 29/05.  Também perdeu fora de casa pro Tri-Cities Otters por 3 a 2 no dia. O North Carolina Fusion Sub-23 marcou 48 gols. É o ataque com mais gols marcados na temporada regular da USL League Two.

Nos Playoffs, o NC Fusion goleou o Tampa Bay United por 5 a 0 nas Quarta de Final da Conferência do Sul e venceu SC United Bantams (campeão da Divisão Deep South) por 2 a 1, na prorrogação, na Semifinal da Conferência. Os dois jogos foram no South Eastern Freight Lines Soccer Center, em Columbia, Carolina do Sul. No dia 23, enfrentou South Georgia Tormenta FC 2 na casa deles (Erk Russell Park) na Final da Conferência e venceu por 4 a 2 na prorrogação. O jogo terminou empatado em 2 a 2 no tempo regulamentar.

Na Semifinal Nacional, o North Carolina Fusion Sub-23 enfrentou o Western Mass Pioneers e venceu o jogo por 3 a 1 no Erk Russell Park, no dia 25. O Western Mass Pioneers saiu na frente no placar. Patrick Agyemang aos 27’. NC Fusion Sub-23 empatou o jogo aos 52’. O goleiro saiu do gol e Mason Duval mandou a bola pro gol vazio aos 52’. Onze minutos depois, o gol da virada saiu de um lance de bola parada. João Gomiero cobrou falta e Cristobal Molina fez de cabeça. Mason Duval, artilheiro da equipe, fez seu segundo gol e fechou o placar em 3 a 1.

A decisão pode ser acompanhada pelo site Eleven Sports, ao vivo.

Revisão: Pedro Breganholi
Por: Natanael Duarte

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1