Em duelo de ponteiros, Léon e Club América ficam só no empate na Liga MX

Publicado:

Club América não embala sua sexta vitória consecutiva na competição, mas continua isolado na liderança, enquanto o Léon, por conta do tropeço do Tigres, se mantém na vice liderança

 

Na noite deste sábado (28) o Léon recebeu o Club América, no Estádio León, pela sétima rodada do Apertura da . O confronto contemplava líder e vice líder da competição. O América, invicto na atual temporada, buscava vencer para disparar ainda mais na ponta da tabela e o Léon, com o triunfo, empataria no número de pontos com Las Águilas.

Com todos os gols saindo na primeira etapa, o confronto terminou empatado em 1 a 1, com gols de Emanuel Aguilera, para o América, e Víctor Dávila, no lado do Léon. O resultado saiu de bom tamanho para os visitantes que jogaram com um jogador a menos por quase todo o segundo tempo e conseguiram manter a invencibilidade. La Fiera agradece ao Tijuana pelo empate com o Tigres. Caso o time de Nuevo Léon saísse vencedora, o anfitrião perderia a segunda colocação.

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Logo antes dos primeiros dez minutos, Henry Martin foi agarrado na área durante escanteio e o árbitro central marcou pênalti para os visitantes. Emanuel Aguilera bateu e converteu a chance, colocando Las Águilas na frente bem no comecinho.

O Léon tentou responder rapidamente, mas parou em Ochoa que operou uma milagre para não deixar a igualdade voltar para o placar, aos 11′. Após levar o gol, o anfitrião da noite tentava incomodar e subia suas linhas, assim, dando espaço para contra-ataques do América, qual só não ampliou o jogo antes dos 20′ por erros no último passe.

Uma falta não marcada para o América gerou espaços para o Léon construir boa jogada. Após passe de cinema de Omar Fernández para Víctor Dávila, La Fiera conseguiu o empate ainda na primeira etapa.

O encerramento dos 45′ iniciais foi marcado por um ritmo mais lento, com o Léon tentando surpreender com saídas em velocidade, mas sem levar perigo real pra Ochoa

Na volta para a partida, o dono da casa continuou pressionando, obrigando Santiago Solari a promover substituições. Com a entrada de Roger Martínez e Jorge Sánchez, o América conseguiu diminuir o ímpeto ofensivo do seu adversário, mas não conseguia manter a bola no pé para construir jogadas de perigo.

Pra piorar a situação, Richard Sánchez recebeu vermelho direto, após entrada imprudente, aos 66′, prejudicando muito sua equipe. Apesar de estar com 1 jogador a mais, La Fiera não conseguiu se impor e aproveitar a vantagem numérica e quem conseguiu as melhores chances foi o América. Porém nenhuma das equipes conseguiram tirar o empate do placar.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

 

Club Léon – 1
Rodolfo Cota; Jean Meneses (Santiago Ormeño), Andrés Mosquera (David Ramírez), William Tesillo, Osvaldo Rodríguez; Ángel Mena (Elías Hernández), Santiago Colombatto, José Rodríguez (Emmanuel Gigliotti), Jaine Barreiro; Víctor Dávila, Omar Fernández
Téc: Ariel Holan

 

Club América – 1
Guillermo Ochoa; Miguel Layún (Jordan Silva), Bruno Valdez, Emanuel Aguilera, Luís Fuentes (Mauro Laínez); Álvaro Fidalgo (Jorge Sánchez), P.Aquino; S.Córdova (Fernando Madrigal), Richard Sánchez, S. Reyes; Henry Martín (Roger Martínez)
Téc: Santiago Solari

Gols: Víctor Dávila (Club Léon); Emanuel Aguilera (Club América)
Cartões amarelos: William Tesillo, Jaine Barreiro, David Ramírez (Club Léon); Álvaro Fidalgo, P.Aquino, S.Córdova (Club América)
Cartões Vermelhos: Richard Sánchez (Club América)

(Capa: Reprodução/Twitter/Club América)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes