De virada, New England Revolution passa pelo New York City FC e garante mais uma vitória em casa

Publicado:

Imparável, o conquistou mais três pontos ao derrotar o NYCFC, de virada, neste sábado (11)

O New England Revolution recebeu o New York City, neste sábado (11), no Gillete Stadium, pela semana 24 da . Os visitantes abriram o placar com gol de Rodríguez, logo no início da partida, porém, com gols de Boateng e Buchanan, o New England Revolution buscou a virada. Líderes absolutos nesta temporada regular da , o Revolution disparou na Conferência Leste, agora com 55 pontos, em 25 jogos, além de ter o melhor ataque da competição. O New York segue na quarta colocação da mesma Conferência, com 34 pontos, em 22 jogos.

Na sequência da competição, o New England Revolution recebe o Columbus SC, no próximo sábado (18),  enquanto o visita o , na terça-feira (14).

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O New York City FC abriu o placar aos 11′ minutos, com bela jogada criada por Taty Castellanos, lançou a bola de cobertura para Santiago Rodriguez, o meia uruguaio então desviou o cruzamento sem chances para  Matt Turner.

O empate saiu aos 21′, quando Teal Bunbury cruzou rasteiro para a área, Edward Kizza deu um leve toque na bola, que sobrou para Emmanuel Boateng anotar seu terceiro gol na temporada.

No intervalo da partida, assim como aconteceu nos demais jogos deste sábado, uma cerimônia de homenagem as vítimas do atentado de 11 de setembro de 2001 ganhou o gramado do Gillette Stadium.

Logo no início da segunda etapa, o NYCFC ficou com 10 jogadores, após a expulsão de Alfredo Morales, aos 8′  da etapa complementar. O jogador deu uma dura entreada em Tommy McNamara, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

A vitória dos Revs saiu dos pés de Buchanan, que recebeu um passe de Carles Gil e chutou firme para garantir mais três pontos para a imparável franquia de Massachusetts. Esta foi a 16ª assistência de Gil na temporada e o sexto gol de Buchanan (que já está vendido para o Club Brugge, da Bélgica) na competição.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

New England Revolution – 2
Turner; Jones, Ferrell, Kessler, Bye; Polster, McNamara, Kaptoum (Buchanan), Boateng (Carles Gil); Kizza (Buksa), Bunbury (Caldwell).
Téc.: Bruce Arena

New York City FC – 1
Johnson; Amundsen, Sands, Chanot, Tinnerholm; Morales, Parks; Talles Magno (Acevedo), Rodriguez (Jasson), Andrade; Castellanos (Tajouri).
Téc.: Ronny Deila

Gols: Boateng, Buchanan (NER)
Cartões Amarelos: Morales (x2), Castellanos, T. Andrade (NYCFC), Kesler, Buksa, Polster e Carles Gil (NER)
Cartões Vermelhos: Morales (NYCFC).

(Capa: Reprodução/Twitter/New England Revolution)

Percel Macedo
Percel Macedo
Percel Macedo é discente em Jornalismo e redator do Território MLS desde 2021, reside no Brasil e é um apaixonado pela Major League Soccer

Artigos Relacionados

Artigos Recentes