Reta final! Segunda divisão vive últimas partidas antes da fase de mata mata

Publicado:

Temporada regular da segunda divisão dos Estados Unidos, , termina no próximo dia 30 e tem vagas em aberto para os playoffs

segunda divisão
Léo Fernandes é um dos pilares do forte Tampa Bay Rowdies na segunda divisão dos Estados Unidos. (Reprodução/Twitter Tampa Bay Rowdies)

A temporada regular da USL Championship, segunda divisão dos Estados Unidos, se aproxima do fim. Dividida em quatro grupos regionais, a liga ainda tem vagas em aberto nos próximos 10 dias de disputa, assim como também possui equipes que já classificaram e outras que sequer tem chances de conseguir uma vaga no mata mata.

Ao todo, 16 clubes jogarão a fase oitavas de final, que será em jogo único, até a grande decisão da USL Cup, prevista para o fim de novembro.

Grupo do Pacífico (Conferência Oeste)

Com 65 pontos, o Phoenix Rising, atual campeão do Oeste, nada de braçada e já se garantiu em primeiro do grupo. O segundo colocado, San Diego Loyal, também está garantido nos playoffs. As outras duas vagas, hoje, estariam com Orange County e LA Galaxy II. O County só precisa de um empate para se garantir na próxima fase. Já o Galaxy II precisa marcar cinco pontos em três jogos.

Isso porque o Oakland Roots, primeiro fora da zona de classificação, tem 34 pontos e só pode chegar a 43. Se o Galaxy II vencer um dos seus próximos três compromissos, elimina também o poderoso Sacramento Republic, que esteve perto de se mudar para a MLS. Crise na capital da Califórnia?

Classificados: Phoenix Rising, San Diego Loyal
Na briga: Orange County, LA Galaxy II, Oakland Roots, Sacramento Republic, Tacoma Defiance
Eliminados: Las Vegas Lights

segunda divisão
Donovan classificou o Loyal para o mata mata. (Reprodução/San Diego Loyal Instagram)

Grupos da Montanhas (Conferência Oeste)

Apenas o El Paso Locomotive, do brasileiro Leandro Carrijo, com 58 pontos, já se garantiu matematicamente. O primeiro fora da zona, , tem 40 pontos e pode chegar apenas a 49. e Colorado Springs se classificam com apenas mais uma vitória, o que deixaria New Mexico United, Austin Bold e RGV Toros brigando pela última vaga.

Classificados: El Paso Locomotive
Na briga: San Antonio FC, Colorado Springs, New Mexico United, Austin Bold, RGV Toros
Eliminados: Real Monarchs

segunda divisão
Time do brasileiro Leandro Carrijo já está confirmado no mata mata da USL Championship

Grupo Central (Conferência Leste)

Apenas uma vaga está em aberto no grupo. Birmingham Legion e vão brigar ponto a ponto pela primeira posição do grupo, enquanto o Memphis 901 joga para ficar na terceira colocação. Com 44 pontos, o Memphis não pode mais ser alcançado pelo OKC Energy, primeiro fora da zona. Pela última vaga, FC Tulsa e OKC Energy estão no páreo, mas o Tulsa tem quatro jogos por fazer contra 2 do Energy.

Se o Tulsa pontuar, o tradicional Indy Eleven, com 34 pontos, estará eliminado, pois só poderá chegar aos 40.

Classificados: Birmingham Legion, Louisville City, Memphis 901
Na Briga: FC Tulsa, OKC Energy, Indy Eleven
Eliminados: Atlanta United 2, 2

segunda divisão
Brasileiro Bruno Lapa está garantido com sua equipe nos playoffs da segunda divisão. (Foto: Reprodução Twitter/bhmlegion)

Grupo do Atlântico (Conferência Leste)

O único grupo já definido mesmo há 10 dias do fim da temporada regular. O atual campeão do Leste, Tampa Bay Rowdies, faz mais um ano sólido e lidera com sobras. Charlotte Independence, Pittsburgh Riverhounds e Miami FC jogam para definir posições.

Após grande campanha em 2020, o Hartford Athletic, já eliminado, é a grande decepção da temporada. A aposta no inglês Harry Watling não funcionou e o time não repetiu o sucesso do ano anterior.

Classificados: Tampa Bay Rowdies, Charlotte Independence, Pittsburgh Riverhounds, Miami FC
Na Briga:
Eliminados: Hartford Athletic, Charlestton Battery, NYRB II, Loudoun United

segunda divisão
Aposta no inglês Harry Watling não deu o resultado esperado em Hartford.

 

Artigos Relacionados

Artigos Recentes