Reta final! Segunda divisão vive últimas partidas antes da fase de mata mata

1
15
Brasileiro Léo Fernandes, ex-MLS, vem roubando a cena mais uma vez na USL Championship. (Reprodução/Twitter Tampa Bay Rowdies)
Brasileiro Léo Fernandes, ex-MLS, vem roubando a cena mais uma vez na USL Championship. (Reprodução/Twitter Tampa Bay Rowdies)

Temporada regular da segunda divisão dos Estados Unidos, USL Championship, termina no próximo dia 30 e tem vagas em aberto para os playoffs

Léo Fernandes é um dos pilares do forte Tampa Bay Rowdies na segunda divisão dos Estados Unidos. (Reprodução/Twitter Tampa Bay Rowdies)

A temporada regular da USL Championship, segunda divisão dos Estados Unidos, se aproxima do fim. Dividida em quatro grupos regionais, a liga ainda tem vagas em aberto nos próximos 10 dias de disputa, assim como também possui equipes que já classificaram e outras que sequer tem chances de conseguir uma vaga no mata mata.

Ao todo, 16 clubes jogarão a fase oitavas de final, que será em jogo único, até a grande decisão da USL Cup, prevista para o fim de novembro.

Grupo do Pacífico (Conferência Oeste)

Com 65 pontos, o Phoenix Rising, atual campeão do Oeste, nada de braçada e já se garantiu em primeiro do grupo. O segundo colocado, San Diego Loyal, também está garantido nos playoffs. As outras duas vagas, hoje, estariam com Orange County e LA Galaxy II. O County só precisa de um empate para se garantir na próxima fase. Já o Galaxy II precisa marcar cinco pontos em três jogos.

Isso porque o Oakland Roots, primeiro fora da zona de classificação, tem 34 pontos e só pode chegar a 43. Se o Galaxy II vencer um dos seus próximos três compromissos, elimina também o poderoso Sacramento Republic, que esteve perto de se mudar para a MLS. Crise na capital da Califórnia?

Classificados: Phoenix Rising, San Diego Loyal
Na briga: Orange County, LA Galaxy II, Oakland Roots, Sacramento Republic, Tacoma Defiance
Eliminados: Las Vegas Lights

Donovan classificou o Loyal para o mata mata. (Reprodução/San Diego Loyal Instagram)

Grupos da Montanhas (Conferência Oeste)

Apenas o El Paso Locomotive, do brasileiro Leandro Carrijo, com 58 pontos, já se garantiu matematicamente. O primeiro fora da zona, Austin Bold, tem 40 pontos e pode chegar apenas a 49. San Antonio FC e Colorado Springs se classificam com apenas mais uma vitória, o que deixaria New Mexico United, Austin Bold e RGV Toros brigando pela última vaga.

Classificados: El Paso Locomotive
Na briga: San Antonio FC, Colorado Springs, New Mexico United, Austin Bold, RGV Toros
Eliminados: Real Monarchs

Time do brasileiro Leandro Carrijo já está confirmado no mata mata da USL Championship

Grupo Central (Conferência Leste)

Apenas uma vaga está em aberto no grupo. Birmingham Legion e Louisville City vão brigar ponto a ponto pela primeira posição do grupo, enquanto o Memphis 901 joga para ficar na terceira colocação. Com 44 pontos, o Memphis não pode mais ser alcançado pelo OKC Energy, primeiro fora da zona. Pela última vaga, FC Tulsa e OKC Energy estão no páreo, mas o Tulsa tem quatro jogos por fazer contra 2 do Energy.

Se o Tulsa pontuar, o tradicional Indy Eleven, com 34 pontos, estará eliminado, pois só poderá chegar aos 40.

Classificados: Birmingham Legion, Louisville City, Memphis 901
Na Briga: FC Tulsa, OKC Energy, Indy Eleven
Eliminados: Atlanta United 2, Sporting Kansas City 2

Brasileiro Bruno Lapa está garantido com sua equipe nos playoffs da segunda divisão. (Foto: Reprodução Twitter/bhmlegion)

Grupo do Atlântico (Conferência Leste)

O único grupo já definido mesmo há 10 dias do fim da temporada regular. O atual campeão do Leste, Tampa Bay Rowdies, faz mais um ano sólido e lidera com sobras. Charlotte Independence, Pittsburgh Riverhounds e Miami FC jogam para definir posições.

Após grande campanha em 2020, o Hartford Athletic, já eliminado, é a grande decepção da temporada. A aposta no inglês Harry Watling não funcionou e o time não repetiu o sucesso do ano anterior.

Classificados: Tampa Bay Rowdies, Charlotte Independence, Pittsburgh Riverhounds, Miami FC
Na Briga:
Eliminados: Hartford Athletic, Charlestton Battery, NYRB II, Loudoun United

Aposta no inglês Harry Watling não deu o resultado esperado em Hartford.

 

Comentários estão fechados.