GARANTIDO! Portland Timbers vence o Real Salt Lake, conquista a Conferência Oeste e está na MLS Cup

0
30
Portland Timbers
(Capa Reprodução / Twitter do Portland Timbers)

Mesmo sem poder contar com Sebastián Blanco, o Portland Timbers mostrou sua força dentro de casa e acabou com o sonho do Real Salt Lake

Neste sábado (4), Portland Timbers venceu o Real Salt Lake por 2 a 0, com gols de Felipe Mora e Santiago Moreno, no Providence Park. Com a vitória, os Timbers conquistaram a Conferência Oeste pela terceira vez em sete anos e, por ter melhor campanha na fase regular do que Philadelphia Union e New York City, ganharam o direito de sediar a MLS Cup, no próximo sábado (11).

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA?Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O Portland começou pressionando a equipe do Real Salt Lake, e foi coroado com o primeiro gol logo aos 5’. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Felipe Mora, que desviou para o gol e inaugurou o placar. Foi o décimo segundo gol de Mora na temporada.

A melhor chance do Real Salt Lake veio aos 33’ minutos do primeiro tempo, quando Kreilach  cabeceou após cruzamento de Herrera, mas parou em excelente defesa do goleiro Steve Clark do Portland .

Aos 51’, o Portland Timbers aumentou sua vantagem com um lindo chute de fora da área de Moreno, que bateu na trave, e acertou as costas de Ochoa antes de entrar na rede.

Abalado em campo, o Real Salt Lake terminou a partida com dez jogadores depois que Herrera foi expulso por receber seu segundo cartão amarelo aos 34’ minutos da etapa complementar, dificultando ainda mais a espinhosa missão do time de reverter o placar.

Mas era a noite do Portland Timbers que segurou o placar com firmeza e no fim comemorou o título de campeão da Conferência Oeste e conquistou a vaga para a MLS Cup.

MELHORES MOMENTOS 

 

FICHA TÉCNICA

Portland Timbers – 2
Clark; Van Rankin, Mabiala, Zuparic, Bravo; Diego Chará, Paredes (Fochive), Loría (Valeri), Yimi Chará, S.Moreno (Bodily); Felipe Mora (Niezgoda).
Téc: Giovani Savarese

Real Salt Lake – 0
Ochoa; Herrera, Silva, Glad, Brody; Besler (Menéndez), Pablo Ruiz, Rusnák, Julio (Meram), Kreilach; Rubin (Wood).
Téc: Pablo Mastroeni

Gols: F. Mora e S. Moreno  (POR)
Cartões Amarelos: A. Herrera (2x) e Ruiz (RSL) S. Moreno (POR)
Cartões Vermelhos: A. Herrera (RSL)

(Capa: Reprodução/Twitter/Portland Timbers)