South Georgia Tormenta FC oficializa contratação de meia brasileiro

0
23
Tormenta FC
(Capa: Reprodução / Twitter do Tormenta FC)

Brasileiro foi destaque na última temporada do South Georgia Tormenta FC 2 e conquista contrato com a equipe principal para a disputa da USL League One

Tormenta FC
(Capa: Reprodução / Twitter do Tormenta FC)

Nesta quarta-feira (15),  o South Georgia Tormenta FC da United Soccer League One anunciou por meio de comunicado oficial, que o jovem meia brasileiro Gabriel Cabral, assinou um contrato de dois anos com o clube com a opção de renovação em 2024.

Cabral, de 24 anos, foi o capitão do Tormenta FC 2 na última temporada, ajudando o time na sua terceira classificação seguida aos playoffs da USL League Two. O jovem meia disputou dez partidas e contribuiu com três gols e três assistências, tendo como diferencial sua força e seus incríveis chutes de longa distância. As belas atuações renderam uma vaga no time do ano 2021 da USL League Two.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O técnico da equipe principal Ian Cameron, comentou as qualidades do jovem brasileiro e ressaltou sua expectativa de contar com o meia:

“Gabriel é um jogador com quem nossos treinadores da USL League Two tiveram o privilégio de trabalhar todos os dias, e com quem eu também gostaria de ter a oportunidade de trabalhar, ele incorpora todas as qualidades humanas que você deseja ver em um jogador, e isso transmite para um atleta muito inteligente em campo,” disse o técnico.

Cabral frequentou por três anos a University of Charleston West Virginia, onde trilhou sua carreira universitária na UNC Wilmington. Nesse período ele ganhou inúmeras homenagens colegiais, incluindo a liderança de Charleston em seu primeiro campeonato nacional NCAA DII, de onde se transferiu para o South Georgia Tormenta FC 2.

O jovem demonstrou sua alegria por seu primeiro contrato e falou sobre as expectativas para o futuro:

“Estou muito grato ao Tormenta FC por me dar a oportunidade de assinar o meu primeiro contrato profissional, ao longo do meu tempo com o TFC 2, todos me fizeram sentir bem-vindos, os fãs foram impecáveis ​​e o projeto Tormenta FC está apenas começando, quero ajudar a equipe e a comunidade de todas as maneiras que posso. Quero ajudar o clube a vencer o campeonato USL League One,” disse o jogador.

(Capa: Reprodução / Twitter doSouth Georgia Tormenta FC)