Diego Alonso, ex-Inter Miami, é o novo técnico da Seleção Uruguaia

Publicado:

O treinador chega para evitar que os celestes fiquem de fora da Copa 

Após 15 anos como treinador da Seleção Uruguaia, Óscar Tabarez foi demitido devido a péssima participação celeste nas do Catar, no ano que vem. O Uruguai disputou 14 partidas, perdeu seis, empatou quatro, também tem o mesmo número de vitórias e se encontra na sétima posição com 16 pontos somados. A contratação de Diego Alonso, ex-, foi divulgada na última terça-feira (14). Ele tem a missão de evitar que a seleção uruguaia fique de fora de uma edição de Copa do Mundo pela nona vez.

O último trabalho de Diego Alonso no Inter Miami não foi muito bom, na edição de 2020 da foram 20 partidas como comandante da equipe, sendo dez derrotas, sete vitórias e três empates, somando 24 pontos, se encontrando na 19ª posição na classificação geral e décimo colocado na conferência leste, conquistando a última vaga para os play-offs e foi eliminado logo na primeira partida de mata-mata com derrota para o Nashville por 3 a 0.

Inter Miami
(Foto: Reprodução/Getty Imagens)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Pelo torneio “MLS Cup Is Back”, competição criada para preencher o calendário durante o pico da pandemia, o Inter Miami dividiu grupo com Orlando City, e New York City, perdendo todos os três jogos contra esses adversários, não conseguindo somar nenhum ponto e nem a classificação para a fase de mata-mata desse campeonato.

Porém, Alonso, de 46 anos, tem passagens marcantes como treinador por alguns clubes como são os casos de Pachuca/MEX, equipe onde permaneceu por mais tempo como técnico, onde conquistou o Campeonato Mexicano na temporada 16/17 e a Liga dos Campeões da CONCACAF, vencida mais uma vez com o /MEX, na temporada 18/19. Diego ainda foi comandante do Peñarol/URU, Bella Vista/URU, Olimpia/PAR e Guarani/PAR.

A Federação Uruguaia de Futebol não revelou detalhes do contrato firmado com Diego Alonso, porém de acordo com a imprensa local o vínculo é até final das eliminatórias sul-americanas. A seleção celeste, bicampeã mundial e olímpica se encontra na sétima posição com apenas um ponto de diferença para a quarta colocada, a Colômbia. O Uruguai ainda tem quatro compromissos a cumprir pelas eliminatórias, dois em casa contra Venezuela e Peru, e dois fora diante de Paraguai e Chile.

Vale lembrar que as quatro melhores seleções posicionadas nas eliminatórias estão automaticamente classificadas para a Copa do Mundo do ano que vem, a quinta colocada vai para a repescagem enfrentar uma seleção de outro continente. A repescagem está marcada para junho de 2022.

Por Carlos Berbert

(Capa: Reprodução/Getty Imagens)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes