New York City rejeita proposta do River Plate/ARG por Castellanos

Publicado:

Atacante argentino é uma das principais peças do elenco do time de Nova Iorque, que quer mantê-lo 

De acordo com a ESPN Americana,  o New York City rejeitou uma proposta do River Plate/ARG pelo atacante argentino Valentin Castellanos.

De acordo com a informação da TV, a oferta de US$ 10 milhões feita pelo argentino está “abaixo da avaliação da equipe”. O River precisaria aumentar a proposta para conseguir fechar um acordo. Anteriormente a mesma ESPN já havia informado ao público que os NYCFC exigiam no mínimo US$ 15 milhões para aprovarem a saída de Castellanos.

Nos pênaltis, New York City bate NE Revolution e está na final do Leste pela primeira vez na história
Castellanos celebra seu gol contra o New England Revoution: atacante foi o principal jogador do NYCFC na temporada. (Reprodução/Twitter/)

• Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O time de Nova Iorque conquistou sua primeira MLS Cup na temporada 2021, desde então o atacante argentino tem atraído o interesse de boa parte dos clubes sul-americanos como os brasileiros Internacional e o Palmeiras; o finalista do Mundial de Clubes chegou a fazer uma oferta por Castellanos que também foi rejeitada pela equipe da MLS, embora existam rumores de que o Verdão ainda mantém o interesse no atacante.

Castellanos está na Costa Rica com o NYCFC para a partida nesta terça-feira contra o Santos de Guapiles pela Liga dos Campeões da . Castellanos já havia mencionado em uma outra oportunidade seu sonho de defender o clube argentino comandado por Marcelo Gallardo, que por sua vez confirmou recentemente que apesar de haverem outros alvos do clube, o técnico esperava poder contar com o atacante do Blues para o início da Copa de 2022 em abril.

Inicialmente emprestado pelo clube uruguaio Montevideo City Torque ao NYCFC em 2018, o jogador natural de Mendoza, Argentina, em quatro temporadas defendendo a equipe americana marcou um total de 40 gols com 18 assistências em 99 jogos, inclusive no triunfo do New York sobre o no final da MLS Cup em 2021, se consagrando como Chuteira de Ouro da competição.

Por Karina Cardoso

(Capa: Reprodução/New York City)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes