Motagua/HON e Seattle Sounders empatam pela CONCACAF Champions League e decidem vaga nos Estados Unidos

Publicado:

Com os retornos de Lodeiro e Morris, além da estreia de Rusnák, Seattle não joga bem e a decisão para quem vai para a próxima fase ficará para o jogo da volta 

Nesta sexta-feira (18), o Seattle Sounders fez sua estreia na Champions League 2022 contra o Motagua/HON, mas não passou de um empate sem gols, em partida válida pelas oitavas de final da competição, no Estádio Tiburcio Carias Andino, localizado em Tegucigalpa, Honduras.

A decisão para quem fica com a vaga para a próxima fase, será no confronto de volta, marcado para a próxima sexta-feira (25), no Lumen Field, em Seattle.

Seattle Sounders
(Reprodução: Twitter/ CONCACAF Champions League)

• Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Com a formação de um inédito poderoso quarteto ofensivo – incluindo o novo contratado da franquia, Albert Rusnák – esperava-se que o Seattle Sounders produzisse grande volume de jogadas ofensivas em sua primeira partida na temporada, entretanto não foi o que aconteceu.

Apesar de ter a maior porcentagem de posse de bola (cerca de 55% contra 45% do Motagua), a equipe sentiu falta do meia brasileiro João Paulo, que não foi convocado, e não conseguiu furar a defesa do time hondurenho. Em todo jogo, os Sounders finalizaram somente seis vezes e não ofereceu dificuldades ao goleiro Licona.

A melhor chance do confronto pertenceu aos donos da casa. Em escanteio cobrado aos 12′, após desvio, Nuñez recebeu a bola debaixo da meta defendida por Frei e mandou no travessão. Na sobra, Elvir mandou de primeira em chute rasteiro e a defesa do Seattle bloqueou.

Estreante da noite, ao lado de Rusnák, o novato Obed Vargas, de apenas 16 anos, não teve problemas e foi um dos melhores em campo. Seguro na defesa, o meio-campista ainda distribuiu bons passes para seus companheiros.

FICHA TÉCNICA

Motagua – 0
Licona; Pereira, Maldonado, Decas; Baldunciel (Matute), Nunez, Santos, Elvir, Auzqui (Mejía); Moreira (Tejeda), Olego (López)
Téc: Diego Vásquez

Seattle Sounders – 0
Frei; Rowe (Montero), Arreaga, Gómez, A. Roldan; Vargas, C. Roldan, Morris (Ragen), Lodeiro (Nouhou), Rusnák; Ruidíaz
Téc: Brian Schmetzer

Cartões amarelos: Baldunciel (MON) e Rowe (SEA)

Capa: (Reprodução/ Twitter CONCACAF Champions League)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes