New York City assina com garoto de 14 anos, que se torna mais jovem da história da MLS

0
17

Maximo Carrizo se tornou o jogador mais jovem a assinar com uma equipe da MLS; O novo reforço do New York City tem apenas 14 anos

O New York City fez história ao anunciar a contratação do meio-campo Maximo Carizzo, com apenas 14 anos de idade. O novo jogador do New York City se tornou o atleta mais jovem a assinar com uma equipe da MLS, superando Axel Kei, atacante do Real Salt Lake (14 anos e 15 dias). 

New York City
Maximo Carrizo jogará pelo NYCFC II na MLS Next Pro. (Reprodução/Twitter New York City)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Estamos extremamente felizes em assinar com Maximo seu primeiro contrato profissional, pois este é um momento histórico tanto para o clube quanto para a MLS” disse o diretor esportivo David Lee em um comunicado. Ele é um jogador especial e extremamente talentoso e tem sido emocionante vê-lo se desenvolver nos últimos anos em nossas academias de base“.

Carrizo se juntou à base do New York City em 2018, quando ingressou na categoria sub-12. Maximo Carrizo atuava na academia do FC Westchester clube da USL League Two. O jovem meio-campista também foi convidado para participar dos treinos de pré-temporada do New York City no começo de 2022. 

Apesar de assinar com o time principal, Carrizo ainda não estará presente na temporada 2022 com o primeiro time. Seguindo um planejamento do staff técnico do clube, o jovem disputará a recém-formada MLS NEXT Pro, defendendo as cores do New York City II.

Já me sinto parte deste clube e realmente acredito que o NYCFC é o lugar perfeito para continuar meu desenvolvimento e crescer dentro e fora do campo”, disse Carrizo em comunicado.

O NYCFC também assinou com um jovem de 14 anos na temporada passada, o zagueiro Christian McFarlane, que está entre as 10 contratações de jogadores mais jovens da liga , assim como o ex-zagueiro da equipe, Joe Scally, que agora está no Borussia Mönchengladbach/ALE.

(Reprodução/New York City FC)