InícioMajor League SoccerNew York City assina com garoto de 14 anos, que se torna...

New York City assina com garoto de 14 anos, que se torna mais jovem da história da MLS

Maximo Carrizo se tornou o jogador mais jovem a assinar com uma equipe da MLS; O novo reforço do New York City tem apenas 14 anos

O New York City fez história ao anunciar a contratação do meio-campo Maximo Carizzo, com apenas 14 anos de idade. O novo jogador do New York City se tornou o atleta mais jovem a assinar com uma equipe da MLS, superando Axel Kei, atacante do Real Salt Lake (14 anos e 15 dias). 

Maximo Carrizo jogará pelo NYCFC II na MLS Next Pro. (Reprodução/Twitter New York City)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Estamos extremamente felizes em assinar com Maximo seu primeiro contrato profissional, pois este é um momento histórico tanto para o clube quanto para a MLS” disse o diretor esportivo David Lee em um comunicado. Ele é um jogador especial e extremamente talentoso e tem sido emocionante vê-lo se desenvolver nos últimos anos em nossas academias de base“.

Carrizo se juntou à base do New York City em 2018, quando ingressou na categoria sub-12. Maximo Carrizo atuava na academia do FC Westchester clube da USL League Two. O jovem meio-campista também foi convidado para participar dos treinos de pré-temporada do New York City no começo de 2022. 

Apesar de assinar com o time principal, Carrizo ainda não estará presente na temporada 2022 com o primeiro time. Seguindo um planejamento do staff técnico do clube, o jovem disputará a recém-formada MLS NEXT Pro, defendendo as cores do New York City II.

Já me sinto parte deste clube e realmente acredito que o NYCFC é o lugar perfeito para continuar meu desenvolvimento e crescer dentro e fora do campo”, disse Carrizo em comunicado.

O NYCFC também assinou com um jovem de 14 anos na temporada passada, o zagueiro Christian McFarlane, que está entre as 10 contratações de jogadores mais jovens da liga , assim como o ex-zagueiro da equipe, Joe Scally, que agora está no Borussia Mönchengladbach/ALE.

(Reprodução/New York City FC)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1