FC Cincinnati surpreende e vence o Orlando City na Flórida

Publicado:

Depois de duas derrotas na temporada, o fez a zebra passear na ao bater o Orlando City

Neste sábado (12), Orlando City e FC Cincinnati se enfrentaram pela Semana 3 da . O time de Ohio surpreendeu o Orlando City e venceu por 2 a 1, com grande atuação do goleiro Alec Kann. Os dois gols do Cincy foram marcados pelo atacante Brandon Vázquez, enquanto o brasileiro Júnior Urso fez o gol dos Lions.

Com o resultado, o Orlando City permanece com quatro pontos na sexta colocação na Conferência Leste. Já o FC Cincinnati venceu a primeira na temporada e garantiu os três pontos, que o deixam na décima posição do Leste.

Os times agora se concentram em seus próximos compromissos. O Orlando City visita o Los Angeles Galaxy no próximo sábado (19), já o Cincinnati receberá o no mesmo dia.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O FC Cincinnati começou melhor, e logo aos 7′ Kubo achou Brandon Vázquez pelo lado direito da área, o atacante bateu cruzado e assustou a torcida do Orlando City. Cinco minutos depois o jogador recebeu passe primoroso do meia Luciano Acosta, saiu na cara do gol e tocou na saída de Gallese pra abrir o placar.

A resposta do Orlando não demorou muito. Aos 16′ Facundo Torres cruzou da esquerda para o atacante Alexandre Pato cabecear, exigindo grande defesa do goleiro Alec Kann. Começava a aparecer ali o nome de quem seria o cara da partida.

Os Lions seguiram pressionando e quase empataram aos 21′. Pato tabelou com Maurício Pereyra e deu ótimo passe por elevação para Ercan Kara, que cabeceou pra mais uma grande defesa de Alec Kann.

Já aos 23′, Facundo Torres achou João Moutinho, que cruzou na pequena área, mas a defesa do Cincy antecipou Ercan Kara e fez o corte. Aos 25′, Alec Kann apareceria mais uma vez. Em cobrança de falta, Maurício Pereyra levantou na área e Júnior Urso tocou de cabeça, obrigando o arqueiro do FC Cincinnati a fazer mais uma grande defesa.

A pressão do Orlando deu resultado aos 41′, quando Facundo Torres cruzou e Júnior Urso apareceu como elemento surpresa na área pra cabecear firme e empatar o jogo.

Apesar de ter cedido o empate, o Cincinnati voltou melhor pra segunda etapa, e logo teve uma chance com Brandon Vázquez. Aos 50′, após escanteio cobrado por Acosta, o atacante cabeceou firme e exigiu grande defesa do goleiro Gallese.

Aos 52′, o time de Ohio se colocaria de novo à frente do placar. Kubo passou para Badji, que ganhou o duelo contra o lateral Ruan, foi à linha de fundo e cruzou pra Brandon Vázquez cabecear no contrapé de Gallese pra fazer 2 a 1.

E o Cincy quase amplia aos 57′, quando após falta cobrada na área, a bola sobra pra Kubo, que emenda um chute sem-pulo e a bola passa muito perto do gol.

A resposta do Orlando City veio aos 61′, quando Alexandre Pato recebe passe de Facundo Torres e arrisca de fora da área, mas a bola vai por cima do gol.

Com a equipe da Flórida se lançando ao ataque, o Cincinnati quase chega ao terceiro gol aos 63′. Em contra ataque, Atanga lançou Vázquez, que aproveitou a saída meio desorientada de Gallese da área e finalizou, porém pra fora. Seria o hat-trick do atacante.

Correndo atrás do prejuízo, o Orlando teve boa chance aos 82′. Pato enfiou a bola pra Benji Michel, mas o atacante chutou pra fora. A última grande chance dos Lions veio aos 84′. Após cobrança de escanteio, Antônio Carlos subiu mais que todo mundo e cabeceou no contrapé de Alec Kann, que fez uma defesaça pra garantir a vitória do Cincy.

Sem conseguir empatar, o Orlando City acabou derrotado, ouvindo algumas vaias de sua torcida após o apito final. Para o FC Cincinnati, que vinha de duas derrotas nos dois primeiros jogos da temporada, a vitória teve um ótimo sabor.

MELHORES MOMENTOS 

FICHA TÉCNICA

Orlando City – 1
Gallese; Ruan, A.Carlos, Jansson, Moutinho; Araújo (Michel), Jr. Urso (Méndez), Fecundo Torres, Pereyra; Pato, Kara (Akindele).
Téc: Óscar Pareja

FC Cincinnati – 2
Kann; Hagglund, Cameron, Blackett; Powell (Bailey), Kubo, Moreno (Medujianin) Acosta (Barreal), Murphy (Atanga); Vázquez e Badji (Harris).
Téc: Pat Noonan

Gols: Júnior Urso (Orlando); Vázquez [2X], (FC Cincinnati)

Cartões Amarelos: Antonio Carlos, Júnior Urso, Jansson (Orlando); Kann, Vázquez, Kubo e Blackett (Cincinnati)

(Capa: Reprodução/Twitter Orlando City)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes