Em jogo emocionante, Austin FC não desiste e busca o empate contra o Seattle Sounders no final

Publicado:

Em jogo bastante movimentado e com várias chances para os dois lados, o consegue o empate contra o Seattle Sounders após sair em desvantagem

Neste domingo (20), o Seattle Sounders foi até o Texas para enfrentar o Austin FC após ter conseguido a classificação para as semifinais das Champions League contra o Leon/MEX na última quinta-feira. Foi um jogo bastante movimentado com diversas oportunidades para os dois lados, mas que terminou empatado por 1 a 1. Ao todo, foram 35 chutes a gol, sendo 21 da equipe da casa e 14 dos visitantes,

O time de Seattle abriu o placar com Will Bruin no fim do primeiro tempo. João Paulo fez um belo passe encontrando Cristian Roldan aberto na ponta direita que invadiu a área e cruzou para Will Bruin dividir com o zagueiro. O artilheiro ganhou o duelo e empurrou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o time da casa foi para cima do adversário com muito volume e acabou recompensado apenas aos 25 da etapa final. A bola foi cruzada na área. No segundo poste, Cecílio Dominguez cabeceou para trás. Cristian Roldan e Cissoko se atrapalharam para cortar e a bola sobrou para Diego Fagúndez, que completou para as redes.

O empate não foi bom para nenhuma das equipes. O Austin FC agora tem sete pontos, momentaneamente em terceiro lugar na tabela de classificação da Conferência Oeste, porém será ultrapassado caso o pontue no último jogo da rodada. Já o Seattle ficou em décimo lugar na tabela classificação e só pode ser ultrapassado caso o Vancouver goleie o LAFC no jogo que fecha a semana 4 da .

Os dois times terão uma pausa para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo no próximo final de semana e só voltarão a campo em abril. O Austin FC vai até a Califórnia enfrentar o , no sábado (02). No mesmo dia, o Seattle também viaja para enfrentar o Minnesota United também fora de casa.

Austin FC x Seattle Sounders
Reprodução Twitter/Sounders
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O treinador Brian Schmetzer começou o jogo poupando alguns jogadores como Fredy Montero, Jordan Morris, e o capitão Stefan Frei. Por sua vez, Josh Wolff também deixou Fagúndez e Urruti no banco de reservas.

A primeira oportunidade foi do time da casa. Aos 5′, Cecilio Dominguez encontrou Sebastián Driussi no centro da área, que chutou à esquerda da meta defendida por Stefan Cleveland.

Aos 12′, Alex Roldan cruzou na área e Will Bruin cabeceou sem direção pela linha de fundo. Dois minutos depois, o Austin respondeu. Kolmanic arriscou de fora da área, mas a bola saiu por cima.

Aos 21′, outro cruzamento de Alex Roldan após cobrança de escanteio. Dessa vez foi Arreaga quem cabeceou para fora. Quatro minutos depois, o Austin respondeu novamente. Komanic fez o passe para Cascante que arriscou de longe e também por cima da meta.

No minuto seguinte, duas chances para os visitantes. Na primeira, Albert Rusnák chutou à queima-roupa, mas para no goleiro Stuver que fez excelente defesa. Na sequência, Bruin bateu da entrada da área e a bola foi por cima do gol.

No minuto seguinte, aos 27′, foi a vez do goleiro Cleveland fazer boa defesa. Domínguez cruzou e Moussa Djitté chutou no canto e o goleiro do Seattle foi buscar. Aos 34′, o senegalês tentou outra vez e de novo, Cleveland evitou que o time da casa abrisse o placar.

Quando o jogo já se dirigia para o final do primeiro, aos 43′, João Paulo descolou um belo lançamento na ponta direita para Cristian Roldan. O jogador da seleção dos Estados Unidos entrou sozinho pela direita da área e cruzou para Wil Bruin dividir com a defesa. O artilheiro ganhou do zagueiro e mandou para o fundo das redes. Este foi o primeiro jogo em que Bruin começou como titular depois de ter se lesionado em outubro do ano passado e ter passado por cirurgia no joelho.

Já na etapa complementar, aos 50′, os Sounders chegaram por duas vezes. Na primeira, Cristina Roldan cruzou para João Paulo que chutou para fora. Na segunda, João Paulo acionou Léo Chú que chutou por cima do gol.

Aos 56′, Kolmanic tocou para Ring que bateu alto à direita do gol. Após o lance, acontecem as primeiras substituições nos dois times. No Seattle entraram Morris e Montero, nos lugares de Léo Chú e Bruin. No Austin, Fagundez e Urruti entraram nos lugares de Finlay e Djitté.

O time da casa foi para a blitz em busca do empate. Aos 59′, Daniel Pereira encontrou Gabrielsen na direita e o zagueiro cabeceou para fora.

Aos 64′, o técnico Brian Schmetzer foi obrigado a mexer na equipe após Nouhou ter se lesionado. O técnico mudou o esquema tático para o 3-5-2, o mesmo amplamente usado na temporada passada. Cissoko entrou no lugar de Nouhou, enquanto Rowe substituiu Rusnák.

Entretanto, a pressão do Austin só aumentava. Lima passou para Ring que acertou o travessão de Cleveland. Na sequência, Urruti chutou do meio da área mas a bola saiu a esquerda do gol.

Aos 66′, o goleiro Cleveland fez uma ótima defesa. Urruti chutou mais uma vez e o goleiro desviou para escanteio. Na cobrança de escanteio, a bola foi rolada para a entrada da área. Lima cruzou e o zagueiro Gabrielsen cabeceou no alto para excelente defesa do goleiro de Seattle.

O Austin tanto pressionou que foi recompensado aos 70′  com o gol de empate. Em nova jogada ensaiada em escanteio, a bola foi rolada para a entrada da área e então cruzada no segundo poste. Dominguez cabeceou para trás. Cristian Roldan e Cissoko se atrapalharam para cortar e a redonda sobrou para Diego Fagúndez que completou para as redes

Após o gol, o time do Texas continuou pressionando buscando a virada. Entretanto, aos 74′, foi a vez de Kelyn Rowe acertar o travessão do time casa.

O jogo continuou aberto e com bastante emoção. Aos 76′, o goleiro de Seattle operou um verdadeiro milagre em chute à queima-roupa na risca da pequena área.

Os últimos quinze minutos ainda trouxeram boas oportunidades para os dois lados, entretanto, os goleiros não permitiram que o placar fosse alterado. Empate em 1 a 1 que não foi bom para nenhum dos dois times considerando que ambos estiveram bem perto de marcar o gol da vitória.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Austin FC – 1
Stuver; Lima (Gallagher), Cascante, Gabrielsen, Kolmanic (Jiménez); Danilo Pereira (Felipe Martins), Ring; Dominguez, Driussi, Finlay (Fagúndez); Djitté (Urruti).
Téc: Josh Wolff

Seattle Sounders – 1
Cleveland; Alex Roldan, Ragen, Arreaga, Nouhou (Cissoko); O. Vargas, João Paulo, Cristian Roldan (Atencio), Rusnák (Rowe), Léo Chú (Morris); Bruin (Montero).
Téc: Brian Schmetzer

Gols: Will Bruin (SEA); Diego Fagúndez (ATX)
Cartões amarelos: Ragen, Alex Roldan (SEA)

(Capa: Reprodução/Twitter/Seattle Sounders)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes