quinta-feira, abril 18, 2024
InícioFIFACONCACAFNo México, Seattle Sounders empata com o León e crava vaga nas...

No México, Seattle Sounders empata com o León e crava vaga nas semifinais da CONCACAF Champions League

Após dez anos, o Seattle Sounders retorna a uma semifinal do torneio continental 

Nesta quinta-feira (17), o Seattle Sounders garantiu a vaga na semifinal da CONCACAF Champions League ao empatar com o Club León, no México, por 1 a 1. Após a vitória por 3 a 0 na ida, bastou segurar os donos da casa no Estadio León, missão que ficou mais fácil após gol de Fredy Montero de pênalti, no fim do primeiro tempo. O gol da equipe mexicana saiu já nos acréscimos da partida, com Fidel Ambríz de cabeça.

Nas semifinais da CONCACAF Champions League, o Seattle Sounders encara o outro norte-americano New York City FC, no dia 12 de abril. A outra vaga na grande final continental fica entre os mexicanos Cruz Azul e Pumas, que eliminaram Montréal e New England Revolution.

De fora da competição, o León volta a direcionar as atenções para a Liga MX Clausura, onde encara o lanterna Mazatlán FC na próxima segunda-feira (22).

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

 

O JOGO

Precisando de no mínimo três gols para igualar o placar, o León começou a partida buscando jogadas agudas, mas em um primeiro momento teve dificuldades para furar o esquema de três zagueiros montado por Schmetzer. A primeira chance real dos esmeraldas veio aos 13’: no cruzamento de Jean Meneses, o meia Fidel Ambríz cabeceou a bola de peixinho, acertando o travessão do goleiro Stefan Frei.

Aos 19’, a equipe visitante foi quem ensaiou chance promissora após falta em Cristian Roldán, porém, na cobrança de Runsnák, a bola ficou na barreira. Aos 22′, uma falta para a equipe da casa levou perigo à meta do Sounders, na sobra de uma bola alçada na área, Ángel Mena chutou pelo canto direito do gol. Minutos depois, Jean Meneses foi quem fez o goleiro visitante trabalhar após roubar a bola no meio campo e finalizar de longa distância.

A primeira grande chance da equipe de Seattle veio no minuto 32, quando Cristian Roldán recebeu a bola no alto, em meio a dois defensores, e cabeceou para defesa do goleiro Rodolfo Cota. Logo depois, em jogada perigosa no lado direito, Alex Roldan encontrou Morris sozinho na entrada da área, o norte-americano porém chutou por cima do gol.

Já nos acréscimos da etapa inicial, João Paulo recebeu cara a cara com o goleiro, mas sofreu falta de Tesillo, em lance que foi assinalado pênalti para os visitantes. O colombiano Fredy Montero converteu a cobrança com batida forte no canto direito, abrindo o placar para o time da MLS.

Com ainda menos chances de conseguir a classificação, a equipe mexicana voltou do intervalo sem o ritmo necessário para protagonizar uma virada milagrosa. Foi apenas aos 53′, que a equipe da casa voltou a ameaçar a meta visitante com finalização de Victor Dávila, que parou na defesa tranquila de Frei. A partir daí, mesmo com pressão e posse de bola, os esmeraldas não conseguiram diminuir a vantagem adversária.

Com 62 minutos de jogo, o León voltou a chegar próximo de igualar o marcador com forte cabeçada de Ormeño, que passou por cima do travessão. Pouco tempo depois, o jogo foi interrompido pela arbitragem por conta de gritos homofóbicos da torcida local. Após a interrupção que durou cerca de três minutos, as duas equipes voltaram para o jogo cometendo mais faltas, aumentando o tempo de bola parada na partida.

Os visitantes então passaram a dominar as ações da partida, com o time de Seattle mais preocupado em se defender. Já na reta final do jogo, aos 82′, Stefan Frei fez boa defesa em voleio de Ormeño. O goleiro norte-americano voltaria a brilhar aos 87′, quando defendeu chute de Victor Dávila na pequena área, após boa jogada de ataque dos donos da casa. O único gol mexicano do confronto sairia já nos acréscimos, quando um cruzamento na área encontrou a cabeçada de Fidel Ambríz.

MELHORES MOMENTOS

https://youtu.be/zUxHza29ct4

 

FICHA TÉCNICA

Club León — 1
Rodolfo Cota; Ángel Mena, W. Tesillo, Kagelmacher, Mosquera (Ramírez); Hernández (Martínez), Ambríz, O. Villa, Jean Meneses; Victor Dávila, Juan Pablo Rangel (Ormeño)
Téc: Ariel Holan

Seattle Sounders FC — 1
Stefan Frei; Nouhou, Arreaga, Jackson Ragen, Alex Roldan; Albert Rusnák, Kelyn Rowe, Jordan Morris (Obed Vargas), João Paulo, Cristian Roldán; Fredy Montero (Will Bruin)
Téc: Brian Schmetzer

Gols: Fredy Montero (SEA), Ambriz (LEO)
Cartões amarelos: Kagelmacher (LEO); Nouhou, Obed Vargas (SEA)

Capa: (Reprodução/ Twitter Seattle Sounders)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf