Pré-jogo: Em momentos opostos, New England Revolution e Inter Miami se enfrentam em Foxborough

Publicado:

Atual campeão da temporada regular, o Revolution são é atual penúltimo colocado do lado Leste e vive péssima fase; sonha com entrada na zona de classificação para os playoffs

Neste sábado (30), às 20h30 (horário de Brasília), o recebe o Inter Miami no Gilette Stadium em jogo disputado pela nona semana da Major League Soccer. Precisando da vitória para se reaproximar do pelotão de clubes que brigam pelos playoffs, os mandantes chega de derrota no último final de semana em confronto direto contra o DC United, em Washington. Embora esteja somente três pontos na frente do rival, o Inter Miami superou a fase negativa que assombrava a equipe e venceu seus últimos três jogos.

Este é o segundo jogo entre as duas equipes em 2022. Há três rodadas, o Miami iniciou sua sequência de vitórias, que o tirou da última colocação da temporada regular, justamente contra o rival deste sábado. Os Herons contaram com uma formidável atuação de Leonardo Campana, autor de um hat-trick, para vencer o time de Massachusetts por 3 a 2. Justin Rennicks e Carles Gil, de pênalti, descontaram para o NE Revolution.

Para conseguir sua vingança, o time de Massachusetts irá precisar superar o curto retrospecto negativo quando se trata de jogar contra este adversário. Os Revs venceram apenas um dos três confrontos realizados contra o Inter Miami, que venceu as outras duas partidas restantes.

New England Revolution
(Reprodução: Jasen Vinlove/ TODAY Sports)

TRANSMISSÃO

A partida entre New England Revolution e Inter Miami será transmitida no serviço de streaming DAZN.

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

NEW ENGLAND REVOLUTION

Do céu ao inferno, a temporada do Revolution é desastrosa. Detentora da melhor campanha da história da temporada regular da Major League Soccer na última temporada, a franquia somou apenas sete dos 24 pontos possíveis este ano e possui a mesma pontuação do lanterna da Conferência Leste, . O cenário fica ainda pior, quando se considera os últimos seis jogos, onde a equipe perdeu cinco e venceu somente um, contra o Charlotte FC há duas rodadas.

Na partida realizada no último sábado (23), a equipe até teve um bom início com o gol marcado por Brandon Bye antes dos dez minutos, mas assim como em muitos jogos durante este ano, a equipe não soube administrar a vantagem e terminou os 90 minutos atrás no placar. Autor das assistências dos dois gols marcados contra o DC United, o MVP da última temporada, Carles Gil, ainda é a principal referência do elenco, que não tem conseguido repetir as atuações de 2021.

Pressionado no cargo, o experiente treinador Bruce Arena não poderá contar com muitos desfalques por lesão, principalmente no setor defensivo. O goleiro Matt Turner, os defensores Jon Bell, Henry Kessler e Ryan Spaulding e o volante Maciel estão fora do jogo deste sábado. O atacante argentino Gustavo Bou também se encontra no departamento médico.

INTER MIAMI

Se o clima no rival está longe dos melhores, os Herons respiram agora com mais calma. Em três rodadas, a equipe que somava apenas um ponto em toda competição, pulou da última posição para a nona da Conferência Leste. Apesar de não ter sido o suficiente para adentrar na zona de classificação para os playoffs, a equipe se colocou no meio entre as equipes que disputam por uma das vagas, estando apenas um ponto atrás do último classificado, New York City FC.

Nas últimas rodadas, todos os setores passaram a funcionar, algo que não foi observado nas cinco primeiras rodadas.  Com a chegada de Aimé Mabika na zaga, o setor defensivo parece ter se encontrado e passa mais segurança. Foram apenas três gols sofridos nos últimos três jogos, melhorando o aproveitamento da equipe que havia sofrido 13 gols antes da sequência de vitórias. No meio de campo, a dupla formada pelos brasileiros Jean Mota e Gregore tem dado conta de dar sustentabilidade para as peças ofensivas, que sem Higuaín no comando do ataque, possuem um ataque mais veloz e móvel.

O destaque da equipe no campeonato é o jovem Leonardo Campana. Principal destaque na conquista do último campeonato sul-americano da seleção equatoriana sub-20, o atacante tem reencontrado o futebol, que o levou ao Wolverhampton Wanderers/ING no ano seguinte. Já são cinco gols marcados e a titularidade indiscutível na escalação montado por Phil Neville. A importância de Campana é tão grande para o clube, que o jogador participou diretamente da construção de 66,6% dos gols marcados pelo Miami em 2022.

Assim como o rival, o time da Flórida também possui alguns jogadores contudidos. Ian Fray e Joevin Jones, ambos com lesão no joelho, são os desfalques confirmados para o confronto.

FICHA TÉCNICA

New England Revolution
Knighton; Jones, Farrell, Gonzalez, Bye; Boateng, Polster, Lletget; Gil, Buksa, Rennicks
Téc.: Bruce Arena

Inter Miami
Marsman; McVey, Mabika, Lowe, Yedlin; Mota, Gregore, Lassiter, Taylor, Robinson; Campana
Téc.: Phil Neville

NEW ENGLAND REVOLUTION X INTER MIAMI
Major League Soccer —
Semana 9
Data:
30/4/2022 – 20h30 (BR)
Local:Gilette Stadium, Foxborough, Massachusetts
Transmissão:
DAZN
Último confronto:
Inter Miami 3 x 2 New England Revolution, 9 de abril de 2022

New England Revolution
(Reprodução: Twitter/ Gilette Stadium)

(Capa: Reprodução/ Twitter New England Revolution)

 

Artigos Relacionados

Artigos Recentes