Time de Missouri demonstra poder de reação e segue vivo pelo sonho do pentacampeonato
Detentores de seis títulos da US Open Cup, Sporting Kansas City e FC Dallas fizeram jogo de tirar o fôlego nesta terça-feira (10), no Children’s Mercy Park. Apesar de viverem momentos opostos na Major League Soccer, quem se deu melhor foi o SKC, que deu orgulho para sua torcida, e se classificou para as oitavas de final da competição.
Com ambas as equipes apostando em seus atletas reservas, a intensidade da partida chamou atenção com cada equipe dominando por 45 minutos. Os visitantes dominaram o primeiro tempo e chegaram aos seus gols com Franco Jara e Eddie Munjoma. Já os mandantes, foram superiores no segundo tempo com os tentos de Nikola Vujnovic e Marinos Tzionis, nos minutos finais.
Na prorrogação, Edwin Cerrillo, contra, e Khiry Shelton foram responsáveis em manter o tabu, já que nos cinco jogos realizados entre as franquias neste torneio, os Toros nunca conseguiram eliminar os Wizards na US Open Cup, que segue no mata-mata. A equipe e aguarda o sorteio desta quinta-feira (12) para saber seu próximo adversário.
As equipes voltam em ação no sábado (14) para realização de mais uma semana de jogos na Major League Soccer. Na parte de cima da tabela, o Dallas faz confronto direto pelas primeiras posições da Conferência Oeste contra o LA Galaxy. Situação oposta do Kansas City, que enfrenta outro time em má situação, o Portland Timbers.
(Reprodução/ Sporting Kansas City)
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O início do jogo começou animado, com os visitantes abrindo o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo com o centroavante Franco Jara aproveitando uma falha do goleiro Pulskamp em um passe perigoso dentro da área que terminou com o arremate do atacante argentino no canto aberto.
Exactly how we planned it. pic.twitter.com/4h4uRXm0WH
— FC Dallas (@FCDallas) May 11, 2022
A partir dos 20′, o Dallas continuava chegando com mais perigo ao gol adversário em cabeçadas de Lucas Bartlett e Jara. Nos dez minutos seguintes, as chegadas dos visitantes continuavam sendo incisivas com chutes de Cerrillo e Munjoma.
Esta intensidade surtiu efeito. Aos 34′, após uma linda troca de passes, Jáder Obrian rolou para Munjoma na entrada da área, que acertou um lindo chute no canto esquerdo do gol do SKC para ampliar o marcador e marcar a superioridade de Dallas na primeira etapa.
Nico Ball strikes again.
A complete team effort that leads to a stellar Eddie Munjoma finish. pic.twitter.com/IrNXPj6hXC
— FC Dallas (@FCDallas) May 11, 2022
No início do segundo tempo, tentando diminuir a diferença no marcador, o Kansas City chegou com mais ímpeto no campo ofensivo e tentou logo nos primeiros 15 minutos, finalizações com Jake Davis e Vujnovic, mas que não conseguiram acertar a meta de Maurer. O cipriota Tzionis e o lateral-esquerdo Spencer Glass foram outros a chegar com perigo e mostrar a evolução da equipe para a etapa final.
Aos 60′, o atacante Vujnovic aproveitou um erro de passe na defesa texana e com apenas dois toques, anotou o gol e colocou os donos da casa de volta no jogo. Com as entradas dos titulares Russell e Sallòi, os mandantes pressionaram até o fim, pressionando o goleiro Jimmy Maurer até os minutos finais.
First Sporting goal.
First Open Cup goal.
Nikola Vujnovic. pic.twitter.com/CoNUUiwJX4
— Sporting Kansas City (@SportingKC) May 11, 2022
A partida se encaminhava para vitória dos visitantes, que jogavam com um a menos (o zagueiro José Martínez havia sido expulso), quando no apagar das luzes, os Wizards chegaram ao empate. Aos 98′, Tzionis cabeceou na primeira trave e manteve a chance de classificação viva para a prorrogação.
Marinos Tzionis' first goal for #SportingKC COULD NOT HAVE BEEN BIGGER! pic.twitter.com/mtFKJPcrMt
— Sporting Kansas City (@SportingKC) May 11, 2022
Nos primeiros quatro minutos do prolongamento, um bate e rebate do goleiro resvalou em Cerrillo, fazendo a bola encobrir o goleiro e virar a partida para loucura da torcida mandante.
🚨 Virada no Children's Park! O zagueirão do FC Dallas, Edwin Cerrillo, não estava no lugar certo e acabou mandando, involuntariamente, pro próprio gol. Grande partida de recuperação do Sporting Kansas City, que marcou seu terceiro gol e passou a frente no placar. pic.twitter.com/kBzsiJQCW6
— Paulo Queiroz (@pauloguimajr) May 11, 2022
Para fechar os números da partida, aos 113′, Khiry Shelton contou com novo vacilo do defensor para marcar o quarto e último gol no Children’s Mercy Park, carimbando a vaga nas oitavas de final do Sporting Kansas City.
🤫🤫🤫 pic.twitter.com/FQq1V3KMha
— Sporting Kansas City (@SportingKC) May 11, 2022
FICHA TÉCNICA
Sporting Kansas City — 4
Pulskamp; Sweat, Fontàs, Rad (Voloder); Glass (Sallòi), Cisneros (Duke), Davis (Walter), Fernández, Pierre (Russell); Tzionis, Vujnovic (Shelton)
Téc.: Peter Vermes
FC Dallas — 2
Maurer; Bartlett (Martínez), Tafari, Quiñónez (Roberts); Nanu, Servania (Redzic), Cerrillo, Munjoma; Obrian (Velasco), Jara (Ferreira), Schön (ElMedkhar)
Téc.: Nico Estévez
Gols: Jara, Munjoma (DAL), Tzionis, Vujnovic (SKC) e Cerrillo (contra)
Cartões amarelos: Davis, Fontàs, Hernéndez, Russell (SKC), Bartllet, Maurer, Obrian, Ferreira (DAL)
Cartões Vermelhos: Martínez (DAL)
(Capa: Reprodução/ Sporting Kansas City)