Com dois gols marcados em três minutos, o Orlando City vence e elimina o rival da competição
Nesta terça-feira (10), Orlando City e Philadelphia Union se enfrentaram em duelo único válido pela quarta rodada da US Open Cup, no Exploria Stadium. A vitória foi para o time da casa que venceu por 2 a 1 e está classificado pras oitavas de final da competição. Os gols dos vitoriosos foram marcados por Ercan Kara e Andrés Perea enquanto Stuart Findlay descontou para os visitantes, que estão fora da disputa do tradicional torneio.
Com a vitória, a franquia da Flórida se vinga da derrota sofrida para o rival por 1 a 0 na edição de 2018. Os Lions conhecerão seu próximo adversário nas oitavas de final da US Open Cup na quinta-feira (12).
As equipes voltam em ação no sábado (14) para realização de mais uma semana de jogos na Major League Soccer. O Orlando vai até o Canadá para enfrentar o Toronto FC enquanto o Union faz confronto direto pela liderança da Conferência Leste contra o New York Red Bulls.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Cansadas após as partidas pela MLS durante o final de semana, as franquias optaram por iniciar a partida com times majoritariamente formados por reservas. No primeiro tempo, Orlando City e Philadelphia Union fizeram um jogo morno sem muitas chances de perigos para ambos os lados.
As melhores oportunidades ficaram com Junior Urso, que teve duas chances de ouro para dar a liderança ao Orlando nos acréscimos do primeiro tempo. Primeiro, após cobrança de escanteio, o volante ficou com a bola, perto da marca do pênalti, e sua finalização forçou uma grande defesa de Freese. Poucos segundos depois, em contra-ataque, o brasileiro ficou cara-a-cara com o goleiro do Union, mas isolou.
Na volta para o segundo tempo, os mandantes saíram na frente aos 54′. Michael Halliday recebeu passe e partiu em velocidade pelo lado direito do ataque, cruzou rasteiro para Urso, bloqueado, e a sobra fica para Kara, que chuta e conta com desvio para tirar as chances do goleiro Matthew Freese.
🚨 Alô, torcedor do Orlando City! Confira o primeiro gol da vitória dos Lions contra o Philadelphia Union pela quarta fase da U.S. Open Cup, marcado pelo austríaco Ercan Kara.#OrlandoCity pic.twitter.com/qQx6pmwSx9
— Paulo Queiroz (@pauloguimajr) May 11, 2022
Os torcedores do Orlando ainda estavam comemorando quando o Philadelphia quase deixou tudo igual novamente. Quinn Sullivan recebeu a bola sozinho perto da área, porém o meio-campista do Union chutou para fora.
Após ter os ânimos esfriados, o Orlando City chegou ao segundo gol logo no lance seguinte, aos 57′. Kara tentou passe para Alexandre Pato, que partia para a meia-lua, mas a bola foi cortada parcialmente pela defesa dos visitantes. A bola caiu nos pés de Perea, que de longe, soltou a bomba no canto de Freese. Um verdadeiro golaço. Este foi o terceiro gol do volante com a camisa do time da Flórida.
No words, only bangers. 🚀 @andresperea06 | #DaleMiAmor pic.twitter.com/618EiUazV4
— Orlando City SC (@OrlandoCitySC) May 11, 2022
Precisando ao menos empatar, o Union se lançou ao ataque e colocou jogadores titulares em campo. A franquia da Pensilvânia até chegou a diminuir o prejuízo, aos 77′, quando o zagueiro Findlay aproveitou da desatenção da defesa do Orlando City após lançamento feito depois de uma cobrança de falta, mas não foi o suficiente para se manter na competição.
It is beautiful 🥲@StuartFindlay20's first goal for the U! #ORLvPHI 2-1 | #DOOP pic.twitter.com/VLmpOT1kEU
— Philadelphia Union (@PhilaUnion) May 11, 2022
FICHA TÉCNICA
Orlando City — 2
Stajduhar; Halliday (Ruan), Schlegel, Jansson, Smith; Perea, Araújo (Mendéz), Júnior Urso; Facundo Torres (Moutinho), Pato (Pereyra), Kara
Téc.: Óscar Pareja
Philadelphia Union — 1
Freese; Mbaizo, Elliott (Glesnes), Findlay, Real (Wagner); Flach (Martínez), McGlynn, Sullivan; Aaronson, Gazdag (Carranza); Burke (Santos)
Téc.: Jim Curtin
Gols: Perea, Kara (ORL), Findlay (PHI)
Cartões Amarelos: Méndez (ORL); Matt Real, José Martínez, McGlynn, Wagner (PHI)
(Capa: Reprodução/Twitter Orlando City)