Duelo entre equipes da USL Championship na US Open Cup precisou ser definido nas penalidades máximas
Nesta terça-feira (10), o Louisville City viajou até Michigan para enfrentar o time da casa, Detroit City, em jogo válido pelas oitava de final da US Open Cup 2022.
Em duelo de duas equipes que brigam pela ponta na Conferência Leste da USL Championship, segunda divisão, o LouCity levou a melhor nos penaltis e se classificou para as oitavas de final, ficando a uma fase de igualar a melhor campanha da equipe em 2018, quando chegou as quartas.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Como já era de se esperar, a partida foi pegada e muito disputada, principalmente pelo fato dos dois elencos serem parecidos. Isso tirou um pouco da qualidade do jogo, mas emoção, como em todo jogo de mata-mata, não faltou.
Quem abriu primeiro o placar foi o time da casa. Logo aos 14′ minutos, o juiz assinalou penalidade máxima para o Detroit City, bem convertida por Maxi Rodriguez.
Ainda na primeira etapa, o Louisville City empatou após bate e rebate na área com o oportunista Wilson Harris, marcando seu sétimo gol no ano.
A partida não teve mais gols no tempo regulamentar e também na prorrogação, precisando ser decidida nos penaltis. Na marca da Cal, o LouCity converteu suas quatro cobranças, enquanto o Detroit City despediçou duas e acabou eliminado.
O resultado classifica o Louisville City para as quartas de final da US Open Cup pela segunda vez na história da franquia.
FICHA TÉCNICA
DETROIT CITY – 1(2)
Steinwascher; Bryant, Carroll e Amoo-Mensah; Williams, Diop, Wynne e Rodiguez; Rutz (Botello Faz), Atuahene (Forbes) e Hoppenot.
Téc: Trevor James
LOUISVILLE CITY – 1(4)
Morton; Jimenez (Leinhos), Totsch, Wynder (Soler) e Charpie; Gibson, Bone (Moguel) e DelPiccolo (McCabe); Ownby (Serrano), Gonzalez (Mushagalusa) e Harris.
Téc: Danny Cruz
Gols: Rodriguez (DET) / Harris (LOU)
Cartões Amarelos: Atuahene e Forbes (DET) / Totsch, Bone, Harris (LOU)