Vitória tardia leva Orlando, provisoriamente, ao topo da conferência e afunda o Toronto na má fase com cinco derrotas seguidas
Com objetivos diferentes na tabela, Toronto FC e Orlando City se enfrentaram no BMO Field, na abertura da 11ª rodada da Major League Soccer, neste sábado (14). A vitória ficou para os Lions que saíram de campo com o placar de 1 a 0. O gol salvador foi marcado por Kyle Smith com assistência do atacante brasileiro Alexandre Pato nos acréscimos do segundo tempo.
Com o resultado, o Orlando chega aos 20 pontos e está na primeira posição da Conferência Leste, enquanto aguarda os resultados dos jogos envolvendo Philadelphia Union, New York Red Bulls e CF Montréal para se manter na posição. No extremo oposto da tabela, o Toronto está estacionado na 12ª colocação e depende das derrotas de Inter Miami e Chicago Fire para não encerrar a rodada na última posição.
Com um jogo a mais que parcela dos seus rivais, as equipes só voltam a campo no final de semana. No sábado (21), os Reds buscam a reabilitação contra o DC United, fora de casa. No dia seguinte (22), o Orlando City quer dar prosseguimento no caminho das vitórias contra o Austin FC, também longe de seus domínios.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Precisando da vitória, o Toronto FC decepcionou a torcida. Não só pelo resultado, mas pela postura em campo. O time não conseguiu fazer frente ao time da Flórida, superior durante todos os 90 minutos.
Aos 5′, ocorreu a primeira chance do jogo. Facundo Torres recebe passe de Mauricio Pereyra e chuta de fora da área, mas a bola passa a direita do gol defendido por Alex Bono.
Após a chegada ofensiva do time visitante, o Toronto FC tentou equilibrar o jogo, ameaçando a defesa do Orlando City, que teve boa atuação.
No final do primeiro tempo, o Orlando saiu de campo com mais finalizações e mais tempo com a posse de bola. Todavia, a má pontaria não permitiu que a equipe saísse na frente do placar. Apenas uma das sete finalizações da equipe na primeira etapa, foram em direção ao gol.
No segundo tempo, a ‘blitz‘ em busca do primeiro gol dos Lions permaneceu, mas o Toronto também encontrou espaço para arriscar e oferecer perigo, deixando o confronto em aberto.
Quando o jogo parecia se encaminhar para o empate sem gols, aos 92′, Alexandre Pato cobrou escanteio com perfeição na cabeça de Kyle Smith. O lateral-esquerdo subiu mais alto que a defesa dos Reds e cabeceou a bola para o fundo das redes, decretando a vitória da equipe estadunidense.
KYLE SMITH WINS IT IN STOPPAGE TIME! 😱 pic.twitter.com/Tn6VPcRwWr
— Major League Soccer (@MLS) May 14, 2022
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Toronto — 0
Bono; Thompson, MacNaughton, Salcedo, Petrasso; Kerr, Bradley, Priso(Akinola); Perruza(Rothrock), Jimenez, Nelson.
Tec: Bob Bradley
Orlando — 1
Gallese; Ruan, Schlegel, Jansson, Moutinho; Araújo, Perea (Mulraney), Urso, Pereyra (Méndez), Torres (Smith); Kara (Pato).
Tec: Óscar Pareja
Gol: Kyle Smith (ORL)
Cartões amarelos: Michael Bradley (TOR) João Moutinho, Rodrigo Schlegel e Robin Jansson (ORL)
(Capa: Reprodução/ Instagram Orlando City)