Inter Miami abre vantagem, mas cede o empate para o D.C. United

Publicado:

O time da Flórida abriu dois gols de vantagem, mas permitiu que o DC United empatasse o jogo

Neste sábado (14), no DRV PNK Stadium, o empatou com o DC United pelo placar de 2 a 2. Leonardo Campana e Damion Lowe até colocaram o time da casa em vantagem, mas os visitantes contaram com mais uma boa atuação do jogador designado, Taxiarchis Fountas, para sair da Flórida com um empate. O grego foi autor de um gol e realizou a jogada individual que surgiu o gol de empate.

O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes, que prosseguem fora da zona de classificação para os playoffs da . Na vice-lanterna da Conferência Leste, o Inter Miami estaciona nos 11 pontos, enquanto o United é o oitavo com 13.

As equipes focam agora em seus próximos jogos. Na quarta-feira (18), os Herons visitam o , às 20h30. Já o Black-and-Red, recebe o New York City no mesmo dia e horário.

Inter Miami e DC United empatam em Miami
(Reprodução: Twitter/ Inter Miami)

• Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Os visitantes dominaram o início de jogo e teve a primeira boa chance do jogo aos 16′. Gressel levantou e Fountas cabeceou para defesa de Callender. A resposta veio aos 21′, quando Taylor deu belo drible em Smith e bateu no canto do goleiro Bill Hamid, que jogou para escanteio.

Entretanto, quem abriria o placar, seria os donos da casa, aos 30′. Léo Campana completou cruzamento rasteiro de Lassiter e empurrou para o gol. A bola chega até tocar no arqueiro, mas acaba no fundo das redes.

Atrás no placar, o time da capital estadunidense tentou responder aos 34′, quando Flores deu bom passe para Fountas bater da entrada da área, mas o chute saiu fraco, para defesa tranquila do goleiro Callender.

Apesar de o jogo estar equilibrado, os donos da casa possuíram as melhores chances do primeiro tempo. Aos 41′, Campana recebeu cruzamento e chutou de primeira, exigindo grande defesa de Hamid. Três minutos depois, o Miami chegaria ao segundo gol com o zagueiro Lowe, que subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou firme para o gol, ampliando a vantagem.

O DC United diminuiu o prejuízo alguns minutos depois. Em jogada pelo lado direito, Gressel cruzou, Estrada desviou e Taxiarchis Fountas botou no cantinho.

https://twitter.com/dcunited/status/1525660940108279809?s=20&t=kGST6ZnGaDlSS9mhROdDRg

Na volta do intervalo, os Herons começaram assustando o rival. Aos 47′, Lassiter recebeu passe em profundidade, partiu para cima da defesa e chutou, fazendo o que seria o terceiro gol do time da Flórida. No entanto, o lance foi anulado por impedimento.

Em ritmo mais lento, os visitantes só vieram responder mais de dez minutos depois. Aos 59′, Fountas protagonizou bom lance individual e chutou cruzado, forçando Callender defender em dois tempos.

Aos 74′, o empate veio. Novamente, Taxi Fountas fez bela jogada individual e passou para Canouse, que tocou para Ola Kamara empatar o jogo em 2 a 2.

Após o gol, os mandantes tiveram a chance de retomar a dianteira com mais um chute de Léo Campana, mas o atacante parou em Hamid.

Nos minutos finais da partida, Durkin, do DC United, foi expulso após fazer entrada dura em jogador do Inter Miami e tomar o segundo cartão amarelo, mas mesmo com a superioridade numérica nos acréscimos, o time de Phill Neville não conseguiu o terceiro gol e a partida terminou em 2 a 2.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Inter Miami — 2
Callender; Yedlin, McVey, Lowe, Gibbs (Salior); Gregore, Jean Mota, Duke (Jones); Taylor (Vassilev), Lassiter (Higuaín), Campana.
Téc.: Phill Neville

DC United — 2
Hamid; Pines, Birnbaum, Hines-Ike; Gressel, Djeffal (Durkin), Canouse, Smith; Flores (Hopkins), Fountas (Skundrich), Estrada (Kamara).
Téc.: Chad Ashton

Gols: Campana, Lowe (MIA), Fountas, Kamara (DC)
Cartões Amarelos: McVey (MIA) ; Canouse, Durkin (DC)
Cartões Vermelhos: Durkin (DC)

(Capa: Reprodução/Twitter Inter Miami)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes