Seattle Sounders e Los Angeles FC empatam em jogo quente

Publicado:

Los Angeles FC continua na liderança da Conferência Oeste, enquanto o Seattle Sounders pode perder a sétima posição na tabela

Neste sábado (18), o Seattle Sounders empatou com o Los Angeles FC em 1 a 1 em jogo bastante movimentado, com diversas chances para os dois lados. Rusnák abriu o placar aos 58′ para o time da casa. O empate veio com Arango já aos 79′.

O empate não foi um bom resultado para o Sounders que poderá perder a sétima posição na tabela caso seus concorrentes diretos vençam na rodada. O Sounders ainda tem um jogo a menos que a maioria dos outros times e entrará novamente em campo no próximo sábado (25), novamente no Lumen Field contra o .

Já o Los Angeles FC saem de Seattle com um ponto na bagagem e a liderança da conferência oeste. Na próxima rodada, a franquia da Califórnia receberá o em seu estádio, no domingo (26).

Nicolas Lodeiro
(Reprodução/Twitter/Seattle Sounders)

 

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! 

O JOGO

A partida começou com bastante briga, mas sem grandes chances para nenhum dos lados. O primeiro lance com mais perigo veio apenas aos 12′. Cobrança ensaiada de escanteio do Sounders e Alex Roldan cruzou para Morris cabecear ao lado da meta.

Aos 15′, o Sounders conseguiu um ótimo contra-ataque, mas desperdiçou a chance. Morris foi lançado na ponta esquerda. Ele ganhou na corrida, entrou na área e fez o passe para Lodeiro que vinha de trás. O uruguaio não conseguiu concluir bem e chutou para fora.

Aos 28′, o LAFC teve o primeiro lance mais agudo na partida. Opoku fez boa jogada pela esquerda e chutou de dentro da grande área e obrigou Frei a fazer uma ótima defesa.

Apesar do LAFC ter mais a posse de bola, era o Sounders que chegava com mais perigo. Aos 32, em mais um contra-ataque, Lodeiro pela ponta-esquerda cruzou para Morris, que passou para Roldan. Mas a batida saiu fraca para fácil defesa do goleiro Crepeau.

Aos 37′, o LAFC chegou com perigo novamente. Cifuentes se livrou da marcação e bateu no meio do gol para a defesa de Frei. Dois minutos depois veio a resposta do Sounders, novamente pela esquerda do ataque. Lodeiro cruzou para o meio da área, a defesa tirou mal e a bola sobrou para Morris, que tocou para Rusnák bater por cima do gol.

No final do primeiro tempo o jogo ficou totalmente aberto com oportunidades dos dois lados. Aos 43′, a zaga do Seattle cochilou e entregou a bola para Musovski arriscar para a excelente defesa de Frei.

O time da casa começou o segundo tempo a todo vapor. Nos três primeiros minutos chegou duas vezes à meta de Crepeau. Na primeira Rusnák chutou e o goleiro defendeu. Na segunda, Cristian Roldan chutou à direita do gol.

Aos 57′, outra boa oportunidade para o time da casa. Lodeiro cruzou na entrada da área, Morris escorou de cabeça para Montero que chutou por cima do gol. Na sequência, Crepeau tentou sair jogando pelo meio e entregou nos pés de Rusnák na intermediária. Rusnák conduziu, entrou na área e chutou no canto do goleiro para tirar o primeiro zero do placar.

Aos 64′, o goleiro do Sounders fez um verdadeiro milagre. O LAFC fez ótima jogada na entrada da área do Seattle. Hollinshead chutou à queima-roupa e Frei defendeu parcialmente. No rebote a bola sobrou para Arango sozinho empurrar para o gol, mas milagrosamente o goleiro do Sounders conseguiu chegar na bola e defender em dois tempos.

Depois de terem sofrido o gol, os visitantes tentaram se tornar mais efetivos e a pressão gerou resultado. Aos 79′, os Black & Gold conseguiram o gol de empate. Cruzamento na área do Sounders. Trejo desviou a bola que acabou virando uma assistência. Arango conseguiu se antecipar à defesa, e encobriu o goleiro Frei, que dessa vez não conseguiu evitar o gol.

O jogo ficou quente no final, não por oportunidades de gols, mas pelas faltas que os dois lados cometeram. No fim, empate em 1 a 1.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Seattle Sounders – 1
Frei; A. Roldan, Ragen, Arreaga (Rowe), Nouhou; Vargas (Medranda), Rusnák; C. Roldan, Lodeiro, Morris (Leo Chú); Montero (Bruin).
Téc.: Brian Schmetzer

Los Angeles FC – 1
Crepeau; Murillo, Hollingshead (Escobar), Ibeagha, Palacios; Blessing (Acosta), Sánchez, Cifuentes (Ginella); Opoku (Vela), Arango, Musovki (Trejo).
Téc: Steve Cherundolo

Gols: Rusnák (SEA), Arango ()
Cartões amarelos: Lodeiro (SEA), Cifuentes (LAFC).
Público: 34.642 torcedores

(Capa: Reprodução/Twitter/Seattle Sounders)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes