InícioMajor League SoccerColumbus CrewColumbus Crew chega a acordo por contratação de colombiano da Premier League

Columbus Crew chega a acordo por contratação de colombiano da Premier League

Cucho Hernandez se junta a Lucas Zelarayan e Darlington Nagbe como jogadores designados do Columbus Crew; negócio pode assumir a sétima colocação entre as contratações mais caras da MLS

O Columbus Crew chegou a um acordo definitivo para contratar o atacante colombiano de 23 anos Cucho Hernandez, segundo o jornalista Tom Bogert. Os valores da negociação giram em pouco mais de 10 milhões de dólares, sendo a maior contratação da história do Columbus e a sétima maior da MLS. O atacante que pertencia ao Watford/ING já realizou exames médicos e assinara com o Columbus até 2025.

Columbus Crew chega a acordo por contratação de Cucho Hernandez, negócio é o sétimo maior da história da MLS
(Reprodução/Instagram Cucho Hernandez)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Desde a saída do experiente atacante Gyasi Zardes para o Colorado Rapids em abril, o Columbus Crew estava atrás de um atleta de calibre para substituir o ex-camisa 9 da equipe. Durante o período pós-Zardes os responsáveis por ocupar a posição de centroavante do time comandado por Caleb Porter foram Miguel Berry e Erik Hurtado.

Cucho Hernandez chega ao Crew para se juntar aos meias Lucas Zelarayan e Darlington Nagbe na lista de Jogadores Designados da equipe. Hernandez vem de uma temporada de cinco gols e duas assistências na Premier League inglesa atuando pelo Watford, que acabou rebaixado. Formado pelo Deportivo Pereira/COL, o jovem atacante já possui bastante experiência internacional, tendo vestido as camisas de clubes como Huesca e Mallorca, ambos da Espanha, além do Getafe/ESP, onde teve dois gols e três assistências durante sua passagem na temporada 2020/21.

Cucho Hernandez já atuou duas vezes pela seleção principal da Colômbia, marcando dois gols em sua estreia no amistoso em 2018 contra a Costa Rica. Cucho voltou a defender a seleção no duelo contra a Arábia Saudita há duas semanas. O jovem atacante foi fundamental para a campanha da Colômbia na Copa do Mundo Sub-20 da FIFA em 2019, competição na qual a seleção chegou até as quartas de final.

O recorde anterior de maior contratação do Columbus Crew foi a compra do meio-campista Lucas Zelarayan,  antes da campanha de 2020, o meia que chegou do Tigres/MEX custou cerca de 8 milhões de dólares aos cofres do clube.

(Capa: Reprodução/Instagram Cucho Hernandez)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1