InícioMajor League SoccerLAFCOrlando City negocia o meia Sebastián Méndez com o LAFC

Orlando City negocia o meia Sebastián Méndez com o LAFC

Sebastián Méndez será cedido ao líder do Oeste; Em contrapartida, time do Leste poderá receber até 450 mil dólares adicionais em GAM

Nesta terça-feira (19), Orlando City e LAFC chegaram a um acordo de troca envolvendo o meio campista Sebastián Méndez, que irá para o clube da Califórnia, enquanto Orlando receberá 300 mil dólares em General Allocation Money (GAM) ainda este ano. Caso o meia consiga atingir algumas metas do contrato, os Lions poderão receber US$ 225.000 no GAM de 2023 e US$ 225.000 no GAM de 2024.

O Orlando também irá manter uma porcentagem em caso de futura venda do atleta.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Sebastian "Sebas" Mendez sai do Orlando City e reforça o LAFC
(Reprodução: Twitter/ Orlando City)

Méndez chegou ao Orlando City antes da temporada de 2019 e tinha contrato até final desta temporada. Foram 83 partidas pela camisa dos Lions, sendo 59 como titular, dando uma assistência e marcando seu único gol pelo clube no Decision Day de 2021, contra o CF Montréal, ajudando a franquia da Flórida a conquistar sua segunda aparição consecutiva nos playoffs da Audi MLS Cup.

Queremos agradecer a Seba pelo esforço e dedicação que ele nos mostrou ao longo de seu tempo aqui em Orlando” disse o vice-presidente executivo de operações de futebol e gerente geral Luiz Muzzi. “Ele tem sido um jogador incrivelmente importante para nós nos últimos três anos e meio, dentro e fora de campo. Ele se juntou a nós como um jovem jogador em 2019, acreditando no projeto que estávamos construindo e assumiu o compromisso de se juntar a nós, apesar de vários clubes o perseguirem. Desejamos a ele nada além do melhor e estamos ansiosos para ver tudo o que ele alcança à medida que avança em sua carreira”.

No Los Angeles FC, Méndez terá disputa intensa por vaga no time titular. O equatoriano disputará com os volantes internacionais Kellyn Acosta e José Cifuentes, além do espanhol Ilie Sánchez, chamado para fazer parte da partida All-Star contra a Liga MX.

(Capa: Reprodução/Twitter Orlando City)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1