De virada, Seattle Sounders bate o Colorado Rapids por 2 a 1

Publicado:

Seattle Sounders põe fim a má fase jogando com um a menos; segue sem vencer fora de casa

Neste sábado (23), o Seattle Sounders venceu o Colorado Rapids por 2 a 1, de virada, no Lumen Field. Os gols da equipe da casa foram marcados por Jordan Morris e Nicolás Lodeiro, enquanto os visitantes balançaram as redes com Jonathan Lewis.

A vitória manteve a franquia de Seattle próxima à zona de classificação aos playoffs, agora na oitava posição, com 29 pontos, ultrapassando o LA Galaxy que no domingo (24) enfrentará o Atlanta United em casa. Caso o Galaxy vença, retoma a sétima posição e empurrando o Sounders para nono novamente. Já o Rapids continua com 24 pontos, na décima-segunda posição, mas sem riscos de ser ultrapassado nesta rodada por seus concorrentes.

Os resultados deste sábado não beneficiaram o time de Seattle já que seus concorrentes também conquistaram pontos. venceu o por 2 a 1 em casa. Já o Dallas foi até Salt Lake e venceu por 1 a 0. O outro concorrente de Seattle pela vaga nos playoffs, o Nashville, foi até Cincinatti e trouxe um ponto na bagagem após empatar em 1 a 1.

Na próxima rodada, o time de Brian Schmetzer vai até a Califórnia para enfrentar o líder da conferência oeste, o , na sexta-feira à noite. Já o time de Robin Frasier descansa na próxima semana e só voltará a campo no dia 02 de agosto quando irá até Nova Iorque para enfrentar o NY Red Bulls.

Seattle Sounders x Colorado Rapids- Jordan Morris
Reprodução Twitter Seattle Sounders
  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! 

OS GOLS DO JOGO

Os visitantes conseguiram abrir o placar aos três minutos de jogo. Diego Rubio conseguiu um ótimo passe entre o zagueiro e o lateral-esquerdo. Jonathan Lewis conseguiu ganhar na corrida do goleiro Stefan Frei e empurrou para o gol. Alex Roldan ainda tentou tirar, mas a bola já havia atravessado a linha do gol.

O gol de empate do time da casa saiu aos 43 do primeiro tempo. Falta na intermediária de defesa do Sounders. Nico Lodeiro cobra rapidamente enquanto o Colorado ainda tentava se organizar. Lodeiro fez um lançamento primoroso para Jimmy Medranda já na entrada da área do Colorado se livrar a defesa e entregar com açúcar para Jordan Morris. O atacante do Sounders e da seleção dos Estados Unidos bateu na saída do goleiro para empatar o jogo.

A virada veio 71 minutos na raça já que o time estava jogando com um homem a menos desde os 47′. Albert Rusnak fez ótimo lançamento para Jordan Morris. Ele entrou na área e bateu no gol para a defesa do goleiro William Yarbrough. No rebote, Morris foi mais rápido que a defesa e o próprio goleiro que chegou atrasado e cometeu o pênalti em Morris. Nicolas Lodeiro foi para a cobrança e virou a placar.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Seattle Sounders – 2
Frei; A. Roldán, Gómez, Arreaga, Rowe; C. Roldán, Rusnák, Medranda (Dobbelaere), Lodeiro, Morris (Montero); Bruin (Ragen).
Téc.: Brian Schmetzer

Colorado Rapids – 1
Yarbrough; Rosenberry, Abubakar, Vallecilla (Yapi), Esteves; Acosta, Priso-Mbongue (Max), Lewis, Barrios (Toure), Rubio; Zardes.
Téc.: Robin Frasier

Gols: J. Morris, N. Lodeiro (SEA); J. Lewis (COL).
Cartões amarelos: K. Rowe (SEA); B. Acosta, G. Vallecilla, M. Barrios, J. Lewis, D. Yapi (COL).
Cartão vermelho: K. Rowe (SEA).
Público: 32.476 pessoas.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes