Quem são os melhores brasileiros na temporada 2022 da MLS?

Publicado:

Jogadores recém-revelados por grandes clubes do futebol nacional são os principais destaques

A temporada 2022 da é a maior em número de jogadores brasileiros na história. Ao todo, são 39 atletas brasileiros disputando a principal liga de futebol dos Estados Unidos. Os papeis dos jogadores canarinho em suas respectivas equipes variam do protagonismo a papel secundário.

O Território MLS separou um top 5 dos melhores jogadores de linha do nosso país na atual temporada estadunidense, considerando principalmente as participações diretas em gols (marcando gols ou dando assistências).

O ranking foi elaborado em ordem crescente (partindo do atleta com menos participações até o com mais).

brasileiros
Jovem Gabriel Pereira, do , surpreende com bom ano de estreia e vem ganhando espaço na equipe comandada por Nick Cushing. (Foto: Reprodução/Twitter NYCFC)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

5. Gabriel Pereira — New York City FC

Gabriel Pereira foi mais um jovem que ingressou na legião de brasileiros do New York City. O atacante de 21 anos chegou do Corinthians/BRA em abril deste ano e tem feito boas partidas com a camisa dos atuais campeões, formando um poderoso trio de ataque ao lado de Talles Magno e Héber.

GP, como era chamado no Brasil, soma sete participações diretas em gol, sendo seis gols marcados e uma assistência. Cabe ressaltar que o jovem foi titular apenas em sete dos 18 jogos realizados neste ano.

4. Luquinhas —

Ainda em Nova Iorque, mas agora do lado vermelho da cidade, o meia brasileiro do New York Red Bulls, Luquinhas, tem feito uma boa temporada de estreia na MLS.

Após trocar o Legia Warszawa/POL pelo RBNY, o camisa 82 vem sendo importante na equipe. Com oito participações diretas em gol, sendo três assistências e cinco gols, Luquinhas é um dos principais responsáveis pela articulação do time comandado por Gerhard Struber, além de ser uma ótima arma com suas finalizações de fora da área.

3. Luiz Araújo — Atlanta United

Depois de sair do Lille/FRA que havia acabado de ser campeão francês, Luiz Araújo chegou ao Atlanta United na temporada passada como um dos principais nomes da equipe.

Formado nas do São Paulo/BRA, o atacante de 26 anos é peça importante no ataque dos rubro-negros da Geórgia ao lado de Josef Martínez e Thiago Almada.

Luiz tem nove participações diretas nos gols de sua equipe, marcando gol em quatro oportunidades e distribuiu cinco assistências.

2. Talles Magno — New York City FC

Um dos principais nomes brasileiros na MLS, Talles Magno segue evoluindo desde sua chegada a liga em 2021. Crucial na conquista da MLS Cup em 2021, o atacante brasileiro, cria do Vasco da Gama/BRA, tem feito ótimas partidas em 2022 e parece capaz de assumir o protagonismo da equipe deixado pelo artilheiro Taty Castellanos, que saiu para o futebol espanhol.

Talles tem 12 participações diretas em gol. São seis gols e seis assistências, podendo atuar nas três funções do ataque.

O camisa 43 do NYCFC é um dos melhores atacantes da liga em 2022 e se destaca entre os jogadores mais jovens da competição.

1. Brenner —

O atacante do FC Cincinnati, de apenas 22 anos, é o brasileiro com maior número de participações em gols até o momento.

A parceria com os companheiros Lucho Acosta e Brandon Vazquez tem feito sucesso. O trio é responsável por incríveis 30 dos 43 gols do Cincy na liga. Brenner tem nove gols e quatro assistências, totalizando 13 participações diretas em gol.

A distribuição dos gols do jogador formado na base do São Paulo/BRA chama muito atenção. São quatro gols de perna direita, quatro de esquerda e um de cabeça, quase todos se aproveitando das costas da defesa adversária e tocando poucas vezes na bola antes de finalizar.

Brenner, FC Cincinnati x New England Revolution
Nesta temporada, Brenner entrou para história do Cincinnati após ser o primeiro jogador da franquia a marcar três gols em uma mesma partida. (Reprodução: Twitter/ FC Cincinnati)

(Capa: Reprodução/Instagram /New York City)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes