Prévia: Em clássico de ponteiros no Leste, New York Red Bulls recebe o Philadelphia Union

Publicado:

Apesar da classificação antecipada do para os playoffs, o sabe que não terá jogo fácil contra o adversário que tem goleado seus últimos oponentes

O New York Red Bulls terá a complicada missão de enfrentar o Philadelphia Union neste sábado (3), na Red Bull Arena, às 20h (horário de Brasília), valendo pela Semana 29 da .

Terceiro colocado na Conferência Leste com 47 pontos, o New York Red Bulls buscará sua quinta vitória em casa na temporada para se manter entre os três primeiros colocados no Leste sem depender do resultado do New York City, único clube que pode ultrapassar os Energéticos e que enfrenta o no domingo (4).

Líder isolado do Leste com 57 pontos e já classificado para os playoffs, o Philadelphia Union também precisa do resultado positivo para se manter na disputa com o Los Angeles FC em relação ao Supporter’s Shield, a premiação dada à melhor equipe da temporada regular e que garante o direito de disputar todos os jogos do mata-mata da MLS em casa.

Na última vez em que se enfrentaram em 2022, os dois clubes terminaram empatados no Subaru Park.

Leia mais: FC Cincinnati e Charlotte FC se enfrentam de olho no G7 do Leste

A partida entre New York Red Bulls e Philadelphia Union terá transmissão para o Brasil através da plataforma de streaming DAZN.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Julian Carranza Dylan Nealis
Julian Carranza disputa jogada contra defensores do New York Red Bulls. (Reprodução/Site/Philadelphia Union)

NEW YORK RED BULLS

O New York Red Bulls quer emendar sua terceira vitória seguida e alcançar a vice-liderança da Conferência Leste, atualmente ocupada pelo CF Montréal, que possui 49 pontos, dois a mais do que os Energéticos e que joga contra o nesta Semana 29.

O técnico Gerhard Struber não conta mais com m Tom Edwards, que se transferiu para o Barnsley, da segunda divisão da Inglaterra e terá a volta de Kyle Duncan e John Tolkin na laterais, suspensos na vitória sobre o Montréal.

No ataque, Struber não definiu se irá manter o brasileiro Elias Manoel como referência ou se volta a dar chance para Tom Barlow, já que Patryk Klimala não está confirmado para a partida, assim como o volante Frankie Amaya.

PHILADELPHIA UNION

Depois de mais uma goleada, desta vez sobre o Atlanta United, a quinta nos últimos sete jogos, o Philadelphia Union quer emendar sua segunda vitória seguida longe do Subaru Park e manter em aberta a disputa do Supporting’s Shield com o Los Angeles FC. Tanto que o técnico Jim Curtin deu bastante ênfase ao título simbólico de melhor equipe da fase regular da MLS em sua última coletiva de imprensa: “significa muito”.

Para o confronto diante do New York Red Bulls, o treinador do Union possui todo o grupo à disposição. Olivier Mbaizo e José Martínez, que deixaram o campo durante o triunfo sobre o Atlanta United reclamando de dores musculares, estão liberados pela comissão técnica para a partida na Red Bull Arena.

FICHA TÉCNICA 

New York Red Bulls
Carlos Coronel; Kyle Duncan, Aaron Long, Sean Nealis e John Tolkin; Daniel Edelman e Cristian Cásseres; Luquinhas, Omir Fernandez e Lewis Morgan; Elias Manoel.
Téc: Gerhard Struber

Philadelphia Union
Andre Blake; Nathan Harriel, Jakob Glesnes, Jack Elliott e Kai Wagner; José Martínez, Leon Flach, Alejandro Bedoya e Dániel Gazdag; Julian Carranza e Mikael Uhre.
Téc: Jim Curtin

(Capa: Reprodução/ Twitter/Philadelphia Union)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Artigos Relacionados

Artigos Recentes