Estados Unidos divulga lista de jogadores para amistosos preparatórios para a Copa do Mundo

Publicado:

Seleção dos Estados Unidos fará amistosos contra Japão e Arábia Saudita em preparação para a Copa do Mundo do Qatar

O técnico dos Estados Unidos, Gregg Berhalter divulgou nesta quarta-feira (14) a lista com 26 atletas convocados para a disputa de dois amistosos na Europa no final deste mês visando a preparação para a Copa do Mundo no Qatar. A relação está marcada por retornos e ausências importantes.

Estados Unidos
Lesionado, o goleiro Zack Steffen é uma das ausências na lista.
  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O elenco, anunciado nesta quarta-feira pela federação, enfrentará o Japão no dia 23 de setembro (em Düsseldorf, na Alemanha) e a Arábia Saudita em 27 de setembro (em Múrcia, na Espanha). Essa será a última janela de preparação antes da estreia do USNMT na Copa do Mundo, no dia 21 de novembro, contra o País de Gales.

“À medida que nos aproximamos da Copa do Mundo, esta é mais uma oportunidade para darmos um passo à frente como grupo”, disse Berhalter. “Temos um elenco forte e podemos usar esses jogos como medida contra os adversários da Copa do Mundo, pois continuamos a ganhar experiência valiosa antes de ir para o Catar”.

A lista dos 26 jogadores está marcada por retornos importantes como o atacante Ricardo Pepi (agora no Groningen/HOL), o lateral-direito Sergiño Dest que se transferiu recentemente para o Milan/ITA. Algumas ausências também chamam a atenção como por exemplo os atacantes Brandon Vazquez () e Jordan Pefok (Union Berlin/ALE).

Três atletas que vinham fazendo parte do ciclo junto a seleção ficam de fora da lista por lesão: o goleiro Zack Steffen (Middlesborough/ING), o lateral-esquerdo Antonee Robinson (Fulham/ING) e o atacante Tim Weah (Lille/FRA).

Berhalter segue apostando em um elenco jovem (idade média de 24 anos e 201 dias a partir do primeiro dia de treinamento) contando, inclusive, com 13 jogadores abaixo dos 23 anos. Essa formação de um elenco que aposta na juventude de uma geração talentosa foi o que fez os Estados Unidos garantirem o terceiro lugar no octogonal da e conquistar o retorno à Copa do Mundo.

Confira abaixo a lista completa:

Goleiros (3)

Ethan Horvath – Luton Town
Sean Johnson – New York City FC
Matt Turner – Arsenal

Defensores (9)

Reggie Cannon – Boavista
Cameron Carter-Vickers – Celtic
Sergiño Dest – AC Milan
Aaron Long –
Chris Richards – Crystal Palace
Joe Scally – Borussia Mönchengladbach
Sam Vines – Royal Antwerp
DeAndre Yedlin – CF
Walker Zimmerman – Nashville SC

Meio-campistas (6)

Kellyn Acosta – LAFC
Tyler Adams – Leeds United
Luca de la Torre – Celta de Vigo
Weston McKennie – Juventus
Yunus Musah – Valencia
Malik Tillman – Rangers

Atacantes (8)

Brenden Aaronson – Leeds United
Paul Arriola – FC Dallas
Jesús Ferreira – FC Dallas
Jordan Morris – Seattle Sounders FC
Ricardo Pepi – Groningen
Christian Pulisic – Chelsea
Gio Reyna – Borussia Dortmund
Josh Sargent – Norwich City

(Capa: Reprodução/Twitter/USNMT)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes