É campeão! New York City vence o Atlas e conquista a Campeones Cup

0
31
New York City
Jogadores do New York City celebram após a entrega da taça da Campeones Cup. (Reprodução/Twitter/Don Garber)

Conquista do New York City teve a participação dos cinco brasileiros do elenco do clube

O New York City FC conquistou seu primeiro título internacional nesta quarta-feira (14). O atual campeão da MLS bateu o Atlas, último campeão da Liga MX, por 2 a 0, na decisão da Campeones Cup, no Yankee Stadium.

A conquista teve sabor latino já que os gols foram anotados pelo zagueiro peruano Alex Callens e o meia-atacante argentino Maxi Moralez, um em cada tempo de jogo.

Leia mais: Gabriel Pereira conta suas impressões sobre o NYCFC e a MLS

Agora, o New York City volta suas atenções para o clássico contra o New York Red Bulls, no próximo sábado (17), novamente no Yankee Stadium. Já eliminado no Torneio Apertura, o Atlas cumpre tabela diante do Monterrey, no mesmo dia.

New York City
Jogadores do New York City celebram após a entrega da taça da Campeones Cup. (Reprodução/Twitter/Don Garber)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

OS GOLS

O primeiro gol saiu logo aos 4’ e contou com o oportunismo do zagueiro Alex Callens. Gabriel Pereira cobrou falta da intermediária na área mexicana, Acevedo desviou e Callens apareceu sozinho para abrir o placar para os donos da casa.

O New York City confirmou a vitória no segundo tempo depois de uma boa trama ofensiva. Talles Magno puxou contra-ataque e rolou para Maxi Moralez bater cruzado para garantir o primeiro título internacional dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA

New York City – 2
Barraza; Chanot, Callens e Thiago Martins; Gray, Acevedo (Haak), Maxi Moralez (Parks) e O’Toole; Gabriel Pereira, Santiago Rodriguez (Thiago Andrade) e Héber (Talles Magno).
Téc:
Nick Cushing

Atlas – 0
Vargas; Reyes, Nervo, Santamaria e Barbosa; Chalá (Herrera), Zaldívar, Márquez (Trejo)e Flores (Rodriguez); Quiñones e Furch.
Téc: Diego Cocca

(Capa: Reprodução/Twitter/Don Garber)