Decisivo! Gol marcado por Bale na final da MLS Cup entra para a galeria de gols importantes do galês

Publicado:

Gareth Bale foi o autor do terceiro e salvador gol do na final da Cup e que entra para a de gols importantes do ex-Real Madrid

Com o título conquistado pelo Los Angeles FC no último sábado (05) diante do , um dos participantes da partida terá muito mais que a medalha para guardar em sua galeria. O terceiro e salvador gol marcado por Gareth Bale é mais um que ganhará espaço dentro da vasta coleção de momentos decisivos do galês, de 33 anos.

LAFC
Gareth Bale marca pelo LAFC (Reprodução / twitter LAFC)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Contratado pelo LAFC em 27 de junho de 2022, Gareth Bale, chegou cercado de expectativas a . De fato, o galês pouco atuou com a camisa preta e dourada, totalizando apenas 347 minutos em 12 jogos disputados (dois como titular). Entretanto, na final diante do Philadelphia Union, Bale mostrou uma das grandes marcas de sua carreira: os gols decisivos.

A galeria do atacante é das grandes, começando pelo segundo gol do Real Madrid na final da Champions League de 2014 diante do Atlético de Madrid. Ainda em 2014, foi Gareth Bale que marcou o segundo gol da vitória do Real por 2 a 1 sobre o Barcelona, na final da Copa do Rei, com uma arrancada memorável contra o lateral Marc Bartra, encerrando um longo jejum do Real Madrid diante do rival catalão.

Em outra final de Champions League, agora em 2018, contra o Liverpool, Bale foi o nome da decisão que terminou com um placar de 3 a 1 para os merengues. O atacante saiu do banco de reservas aos 61 minutos, marcou de bicicleta seu primeiro gol aos 64 minutos, dando a vantagem ao Real Madrid na decisão. Quando a partida se encaminhava para a reta final Bale tratou de matar o confronto com um chute de fora da área, colocando mais um gol decisivo na sua prateleira.

Se no clube o galês tinha um forte apreço por colecionar gols importantes, o mesmo acontece na sua seleção. Foram de Bale os dois gols do País de Galês no confronto contra a Áustria, que deu aos galeses a vaga na Copa do Mundo do Catar.

Como em toda sua carreira, Bale não poderia fazer diferente durante sua passagem no LAFC. Quando tudo parecia caminhar para o título inédito do Philaldelphia Union, o galês adicionou mais uma bola decisiva em seu currículo. Com um cabeceio fulminante, Gareth Bale empatou em 3 a 3 a decisão da MLS Cup e levou o duelo para os pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro John McCarthy e o LAFC conquistou sua primeira MLS Cup da história.

(Capa: Reprodução/Twitter/LAFC)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes