InícioFIFACopa do Mundo 2026Vancouver e Chicago estão FORA da Copa do Mundo de 2026

Vancouver e Chicago estão FORA da Copa do Mundo de 2026

Representante da FIFA que lidera a revisão das cidades candidatas à Copa do Mundo de 2026 diz que Edmonton, Montreal e Toronto são os únicos locais que estão na briga para sediar jogos no Canadá.

Divulgacão/City of Vancouver

Questionado em uma teleconferência na segunda-feira se Vancouver pode voltar à cena, Colin Smith disse que a FIFA estava focada nas três cidades candidatas canadenses originais. “Essas são as três cidades que concorrem, então são as três com as quais estamos avaliando e discutindo”, disse Smith, chefe de torneios e eventos da FIFA. Smith disse o mesmo quando perguntado se Chicago poderia ser adicionada às 17 cidades americanas em consideração.

O governo do estado disse, em de 2018, que não estava preparado para fazer Vancouver servir como cidade anfitriã por causa de preocupações com custos. O premiê do BC, John Horgan, reiterou essa posição três meses depois, dizendo que seu governo não estava disposto “a preencher um cheque em branco”. O BC Place Stadium de Vancouver foi uma parte importante da Copa do Mundo Feminina de 2015, sediando nove partidas, incluindo a final.

Canadá, México e EUA foram selecionados para sediar o torneio de 2026. As cidades candidatas dos EUA são Atlanta, Baltimore, Boston, Cincinnati, Dallas, Denver, Houston, Kansas City, Los Angeles, Miami, Nashville, Nova York / Nova Jersey, Orlando, Filadélfia, San Francisco Bay Area, Seattle e Washington, DC. Já as cidades candidatas do México são Guadalajara, Cidade do México e Monterrey.

O torneio de 2026 foi ampliado para 48 equipes, contra 32, com 80 jogos no total. O plano do comitê organizador é que o Canadá e o México organizem 10 jogos, cada um com os EUA com 60, incluindo todos os jogos das quartas de final. A FIFA procura escolher “até 16” cidades candidatas da lista de 23 propostas pela proposta conjunta norte-americana. O grupo de licitações trabalha sob a premissa de três cidades no Canadá e no México e 10 nos EUA afirmam que se esforçarão para manter as três cidades-sede.

É a primeira vez que três países foram selecionados para co-sediar a Copa do Mundo e a primeira vez que o torneio será disputado na América do Norte em 32 anos.

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1