Conheça os 23 convocados da Seleção Americana para o jogo contra o México

Publicado:

Lista tem 10 jogadores da Copa do Mundo da FIFA DE 2022 e conta com a rivalidade EUA-MÉXICO como principal atração nesta janela de jogos internacionais.

Vinte e três jogadores foram convocados para representar a Seleção Americana Masculina de futebol no Clásico , onde os EUA enfrentarão o arquirrival México dia 19 de abril em Glendale, no Arizona. A lista dos convocados, apesar de incluir nomes de jogadores experientes, conta com nove jogadores chegam com menos de cinco aparições no , incluindo quatro jovens estrelas em ascensão com idade elegível para os Jogos Olímpicos do próximo verão.

A partida será transmitida ao vivo pela HBO Max no Brasil. A cobertura começa às 22 horas de Brasília, com pontapé inicial marcado para as 23h22. Os fãs podem seguir o USMNT no Twitter (@USMNT), Instagram (@USMNT), Facebook e no aplicativo oficial de futebol dos EUA.

“Estamos muito satisfeitos com o grupo que montamos. Sempre que você joga contra seus rivais mais próximos, é uma oportunidade especial, e temos jogadores que entendem o que é essa rivalidade e estão prontos para competir no Clásico”, disse o técnico da USMNT, Anthony Hudson. “É mais uma chance de aproveitar o progresso que fizemos nos últimos quatro anos e nos preparar para a defesa de nossos dois títulos da Concacaf neste verão.”

A escalação dos EUA para o Allstate Continental Clásico inclui 21 jogadores que atuam em competições nacionais e dois que atuam no exterior: o zagueiro do AC Milan, Sergiño Dest, e o meio-campista do FC Juárez, Alan Soñora.

 

LISTA SELEÇÃO AMERICANA POR POSIÇÃO (CLUBE/PAÍS; CAPS/GOLS)

GOLEIROS (3): Drake Callender (Inter Miami; 0/0), Roman Celentano (FC Cincinnati; 0/0), Sean Johnson (Toronto FC/CAN; 11/0)

DEFENSORES (9): Sergiño Dest (AC Milan/ITA; 24/2), Aaron Long (LAFC; 31/3), Julian Gressel (/CAN; 2/0), Matt Miazga (; 22/1 ), Shaq Moore (Nashville SC; 17/1), Caleb Wiley (Atlanta United; 0/0), Joshua Wynder (; 0/0), DeAndre Yedlin (Inter Miami; 77/0), Walker Zimmerman (Nashville SC; 39/3)

 

MEIO-CAMPOS (6): Kellyn Acosta (LAFC; 57/2), Aidan Morris (Columbus Crew; 2/0), Cristian Roldan (Seattle Sounders; 32/0), James Sands (New York City FC; 7/0), Alan Soñora (FC Juárez/MEX; 2/0), Jackson Yueill (San Jose Earthquakes; 16/0)

 

ATACANTES (5): Paul Arriola (FC Dallas; 50/10), Cade Cowell (San Jose Earthquakes; 2/0), Jesús Ferreira (FC Dallas; 17/7), Jordan Morris (Seattle Sounders; 51/11), Brandon Vázquez (FC Cincinnati; 2/1)

https://www.instagram.com/p/CqTnM3DvTRh/?utm_source=ig_web_copy_link

RIVALIDADE RENOVADA

 EUA e México se enfrentarão pela 75ª vez na história. Os Estados Unidos estão invictos nas últimas quatro partidas contra o El Tri e somaram três vitórias memoráveis nas últimas três partidas em casa.

Ninguém pode esquecer a emocionante Final da Liga das Nações da Concacaf em junho de 2021, um clássico instantâneo que contou com um gol da vitória de Christian Pulisic e uma heróica defesa de pênalti do goleiro substituto Ethan Horvath na prorrogação por 3 -2, e a final da Copa Ouro em agosto de 2021, uma vitória por 1 a 0 para os EUA na prorrogação com um gol aos 117 minutos do zagueiro Miles Robinson. Nas eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2022, o USMNT acrescentou um capítulo à história do Dos a Cero em novembro de 2022 com gols de Christian Pulisic e Weston McKennie.

VETERANOS DA COPA DO MUNDO SE JUNTAM A JOVENS PROMESSAS

Dez dos 26 jogadores que representaram os Estados Unidos na Copa do Mundo FIFA 2022 no Catar estarão no Arizona para enfrentar o México: o goleiro Sean Johnson, os zagueiros Sergiño Dest, Aaron Long, Shaq Moore, Walker Zimmerman e DeAndre Yedlin, os meias Kellyn Acosta e Cristian Roldan e os atacantes Jesùs Ferreira e Jordan Morris.

Além dos veteranos da Copa do Mundo que retornam ao time, vários jogadores jovens tentarão causar impacto no Allstate Continental Clásico. Três são elegíveis para a próxima Copa do Mundo Sub-20 da FIFA: os zagueiros Caleb Wiley e Joshua Wynder, além do atacante Cade Cowell. Esse trio e o meio-campista Aidan Morris são elegíveis para representar os EUA nas Olimpíadas do próximo verão em Paris, na competição sub-23 do futebol masculino.

@celsoliveira_
@celsoliveira_https://34.193.4.119/
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer

Artigos Relacionados

Artigos Recentes