Impactou! Marroquino desponta como esperança do Houston Dynamo

Publicado:

Amine Bassi, meia-atacante marroquino de 25 anos, tem se destacado desde sua chegada ao e desponta como esperança de dias melhores para o time texano

Desde a estreia do meia-atacante, Amine Bassi, o Houston Dynamo já soma quatro vitórias, um empate e apenas duas derrotas. O jogador, contratado junto ao Metz, da França, se tornou peça decisiva no ataque do Dynamo.

Houston Dynamo
Amine Bassi já soma cinco gols em sete jogos pelo Houston Dynamo. (Reprodução/Instagram/Amine Bassi)

A estreia de Bassi pelo Dynamo foi no dia 04 de março na derrota por três a zero para o . O meia-atacante marroquino começou no banco e entrou aos 66′ da segunda etapa quando o time já perdia pelo placar final.

Na sequência, Amine Bassi não saiu mais dos onze iniciais da equipe, acumulando seis jogos como titular.  Bassi já é o vice-líder da equipe em passes decisivos por partida com 1.4 em média.

Nos últimos seis jogos o Houston Dynamo marcou nove gols, sendo cinco deles (quatro em cobranças de pênalti) marcados por Amine Bassi, que assumiu a artilharia da equipe. Números que comprovam como tem sido o impacto imediato do marroquino desde sua chegada.

Com Amine Bassi podendo atuar como um meia centralizado, falso nove ou um atacante de beirada, o técnico Ben Olsen aposta na junção do talento e versatilidade do marroquino a nomes como o experiente Héctor Herrera e ao já conhecido da torcida, Adalberto Carrasquilla, para que o Dynamo possa voltar a ser uma equipe competitiva.

 (Capa: Reprodução/Instagram/Amine Bassi) 

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes