Resumo da Semana 13 da MLS: Hudson Derby, Cali Clássico e LAFC imparável

0
31
Omir Fernandez celebrates his goal against New York City FC. (John Perd - Território MLS)

Confira o compilado do que mais importante aconteceu na MLS nos 14 jogos realizados neste último final de semana.m

A décima terceira semana da MLS foi agitada, com dois clássicos, Hudson Derby em Nova Jérsei e o Cali Clássico em LA. O Los Angeles FC segue voando na temporada e a vítima dessa rodada foi o Real Salt Lake, já o Seattle Sounders venceu em partida marcada por duas expulsões.

QUER APOSTAR NOS JOGOS DA MLS?  A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE APOSTAS DO TERRITÓRIO

(Reprodução/Twitter/LA Galaxy)

EM JOGO COM DUAS EXPULSÕES, SEATTLE SOUNDERS VENCE O HOUSTON DYNAMO

O Seattle Sounders foi até a terra da NASA para enfrentar o Houston Dynamo e, em um jogo condicionado pelas duas expulsões, o time comandado por Brian Schmetzer venceu pelo placar magro de 1 a 0, com gol de Paul Rothrock, que saiu do banco de reservas para dar a vitória os visitantes.

Leia mais: Confira o desempenho dos brasileiros na semana 12 da MLS; ex-vascaíno brilha em vitória do Portland Timbers

Logo aos 21 minutos da primeira etapa, o marroquino Amine Bassi foi expulso direto após revisão do VAR. Mesmo com um a mais, o Sounders não conseguiu furar a defesa rival. Aos 78′ do segundo tempo entretanto, o experiente Héctor Herrera foi expulso após receber o segundo amarelo. Alguns minutos depois, o meia Paul Rothrock, que saiu do banco para substituir o lesionado Ethan Dobbelaere, foi o responsável por marcar o gol solitário da vitória do Sounders.

LAFC SEGUE VOANDO E PASSA FÁCIL PELO REAL SALT LAKE

Com apenas uma derrota na temporada, o Los Angeles FC segue em ótima fase e a vítima da vez foi o Real Salt Lake. O time de Bouanga, Vela e cia não tomou conhecimento dos mandantes e aplicou um 3 a 0 com autoridade em Salt Lake City.

Bastaram apenas oito minutos do primeiro tempo para o LAFC balançar as redes dos adversários.  Opoku foi quem abriu o placar. 26 minutos depois foi a vez do artilheiro Denis Bouanga marcar seu nono gol na MLS após assistência de Carlos Vela. Com o Real Salt Lake nas cordas, o LAFC apenas administrou a vantagem e quando o jogo se encaminhava para o fim o polonês Mateusz Bogusz de pênalti marcou seu primeiro gol pelo LAFC e deu números finais a partida.

EM HUDSON DERBY DOS “DESESPERADOS”, NEW YORK RED BULLS BATE NEW YORK CITY

New York Red Bulls e New York City se enfrentaram em um Hudson Derby marcado pelo desespero das duas equipes nesse inicio de temporada. Em partida bem disputada o placar magrinho foi importante para o RBNY que com o 1 a 0 diante do rival, conheceu sua segunda vitória na temporada, já o City segue em um momento ruim e de muitos questionamentos ao trabalho de Nick Cushing.

Em seu segundo jogo sob o comando de Troy Lesesne, o New York Red Bulls, conheceu sua segunda vitória na MLS, a primeira havia ocorrido em 18/03 ainda sob o comando de Gerhard Struber. Com menos posse de bola (32% contra 68%) do que o adversário, o RBNY foi mais ativo em finalizações ao gol tendo finalizado oito vezes (quatro no gol) contra seis do New York City (uma no gol), e uma dessas finalizações foi um belo chute de fora da área de Omir Fernandez encobrindo o goleiro adversário e dando os três pontos para o New York Red Bulls.

CLÁSSICO É CLÁSSICO E VICE VERSA! LA GALAXY BATE SAN JOSE EARTHQUAKES APESAR DO BOM MOMENTO DO RIVAL

Além do Hudson Derby em NY, a semana 13 da MLS também contou com um bom e velho “Cali Clássico”, e como diz a máxima: “CLÁSSICO É CLÁSSICO E VICE VERSA”. Mesmo com o San Jose vivendo um momento melhor na temporada, o Los Angeles Galaxy foi quem saiu vencedor após os noventa minutos finais.

O Quakes que vinha embalado após vencer o LAFC na rodada anterior, suportou bem a pressão dos donos da casa na primeira etapa, porém viu sua defesa ser vazada logo no inicio do segundo tempo quando Martin Cáceres se antecipou ao seu marcador e cabeceou após cobrança de escanteio. O domínio de LA seguia e aos 91 minutos Dejan Joveljić ampliou o marcador para o Galaxy. Ousseni Bouda até diminuiu para o Quakes, mas não foi suficiente para bater o rival e o LA Galaxy saiu com os três pontos.

Sábado (29)

Chicago Fire 1 x 0 St. Louis City
DC United 1 x 1 Nashville SC
Columbus Crew 2 x 2 Orlando City
Atlanta United 1 x 3 Charlotte FC
CF Montreal 2 x 0 Toronto FC
New York Red Bulls 1 x 0 New York City
Inter Miami 2 x 1 New England Revolution
Sporting Kansas City 3 x 0 Minnesota United
Austin 0 x 1 FC Dallas
Houston Dynamo 0 x 1 Seattle Sounders
Colorado Rapids 1 x 2 Philadelphia Union
Portland Timbers 3 x 0 Vancouver Whitecaps
Real Salt Lake 0 x 3 Los Angeles FC
Los Angeles Galaxy 2 x 1 San Jose Earthquakes

(Capa: John Perd/Território MLS)