TMLS Scout: Cinco jogadores do Brasileirão que poderiam reforçar a MLS

0
56
(Reprodução/MLS)

A ideia do texto é apresentar nomes de atletas jovens que podem servir para melhorar os times na MLS e quem sabe serem vendidos para outros mercados como o futebol Europeu. 

Santiago Rodríguez

Já não é segredo que a Major League Soccer vê o mercado brasileiro como um bom local para pinçar talentos que agreguem no nível técnico da competição e que também possam servir para dar retorno financeiro aos clubes.

Na coluna TMLS Scout dessa semana, traremos cinco nomes de jogadores das Séries A e B do Campeonato Brasileiro que podem servir para os clubes da MLS.

Maurício – Meia-atacante – Internacional

MLS
(Reprodução/Internacional)

Meia atacante de 22 anos, Maurício é um nome que a MLS poderia olhar com atenção. Podendo atuar como meia-direita, centralizado ou até mesmo como ponta, Maurício é um jogador de bom passe, de jogo associativo e que tem boa finalização.

Na atual temporada perdeu um pouco de espaço no Colorado, mas em 2022 marcou seis gols e deu cinco assistências sendo peça importante no vice campeonato do Inter em 2022.

Erick – Ponta Direita – Ceará 

MLS
(Foto: Kid Jr./SVM)

Pensando em equipes que precisam elevar o nível de seus respectivos ataques, um bom nome pode ser Erick, ponta direita do Ceará que atualmente está na Série B do Brasileirão. Com 25 anos de idade, Erick não deve ser alvo de mercados como Europa, mas pode agregar e muito na MLS.

Com cinco gols e uma assistência na atual temporada da Série B, Erick se destaca por ser forte em situações de 1×1 mas também por sua capacidade de pisar na área para ser opção de finalização.

Rodrigo Gelado – Lateral-esquerdo – Vila Nova/GO

MLS
(Foto: Isabela Azine)

Com apenas 19 anos de idade, o jovem lateral esquerdo Rodrigo vem sendo dos destaques da boa campanha do Vila Nova/GO na Série B de 2023. Após bom desempenho pela equipe Sub-20 do Vila na Copa SP de Juniores, Rodrigo foi alçado a equipe principal e já chamou atenção de alguns clubes da Série A do Brasil.

Muito forte em situações ofensivas, Rodrigo tem projeção de ser um atleta atrativo para clubes da Europa, fazendo com que times da MLS possam receber ganho financeiro e técnico em caso de contratá-lo. Na atual temporada, Rodrigo já soma três assistências.

Rikelme – Lateral-esquerdo – Cuiabá

MLS
(Foto/Reprodução/Cuiabá)

Outro jovem lateral, Rikelme também tem vocações ofensivas, podendo inclusive atuar mais a frente como um meia pela esquerda e também de ponta pelo lado esquerdo. Com bom físico é um atleta que casa com o estilo de muita transição que os times da MLS praticam.

Segundo alguns portais brasileiros, o lateral do Cuiabá chegou a receber sondagens de um clube da MLS mas a proposta foi considerada baixa pelo Dourado, a equipe que não teve nome revelado foi de 1 milhão de dólares (4.8 milhões de reais).

Bitello – Meia – Grêmio

MLS
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Bitello talvez seja o nome mais caro e mais badalado dessa lista, porém é um dos que mais possui capacidade de entregar um retorno técnico imediato para a equipe que o contratar.

O meia que já soma três gols na atual edição do Brasileiro, tem muita qualidade para armar as jogadas, bom drible e é perigoso com suas finalizações de média e longa distância. Com 23 anos uma operação por Bitello teria que ser bem robusta financeiramente, porém é um atleta que agregaria muito tecnicamente e poderia render uma boa grana em venda.