Segundo a revista espanhola Don Balon, o time de Miami teria feito uma proposta oficial pelo atleta do Barcelona. os termos do contrato não foram divulgados, embora outros meios esportivos ainda só tratam do assunto como um interesse do clube norte-americano.
Esse já não foi o primeiro contato que existiu entre o Miami e o atleta, em abril desse ano o dono da equipe e grande estrela do futebol, David Beckham, já havia dito que queria Vidal no grupo. No inicio de maio o diretor da equipe, Paul McDonough, também disse que teria o interesse de contar com Arturo e fez até elogios ao meia do Barcelona.
Vidal tem sido peça fundamental do Barcelona desde que a LA LIGA retornou às suas atividades. iniciou sete dos nove jogos da equipe da cataluña.
Com uma carreira bastante vitoriosa, Vidal passou grande parte dela na Europa. com uma passagem de bastante destaque pelo Bayern Leverkusen o atleta despertou o interesse da Juventus da Itália, clube por quem o chileno defendeu durante 2011 e 2015 e que ganhou todos o campeonatos italianos que disputou. Após essa passagem vitoriosa pela equipe de Turim, Vidal, retornou a Alemanha, mas dessa vez para defender as cores do Bayern de Munique. Foram 125 jogos pela equipe alemã e mais três títulos de liga. em 2018 se transferiu ao Barcelona e desde então é peça chave no clube espanhol. já são 93 jogos, 11 gols e 1 campeonato espanhol com o time. nesse ano faltando apenas 2 rodadas para o fim da La Liga a diferença entre Real Madrid e Barcelona é de 4 pontos, difícil missão que Vidal e sua equipe terão que reverter, já que estão em segundo lugar na competição. Na Champions a equipe já tem uma missão mais “fácil”, já que encara a equipe italiana do Napoli e decide o jogo de volta das Oitavas de final em casa, após empate por 1×1 no jogo de ida.