O Montreal Impact e o Toronto F.C. entraram em campo nesta quinta-feira (16) para a segunda rodada de jogos do MLS Is Back Tournament. Em um jogo maluco, o Toronto F.C. venceu por 4 a 3 e chegou a 4 pontos no grupo C.
O JOGO
O jogo comecou a todo vapor, logo aos 8 minutos de partida, o lateral canadense Richie Laryea recebeu um passe em profundidade na esquerda, com um bonito corte deixou Raitala caido e finalizou abrindo o placar para o lado vermelho do clássico. Aos 14 minutos de partida, Quioto recebeu um lindo lançamento em profundidade do argentino Maciel e no mano a mano com o goleiro não desperdiçou a oportunidade de marcar, 1 a 1. A finalização de Quioto foi a primeira do time na partida.
Após o empate, o jogo comecou a acalmar os ânimos, mas mesmo assim a estrela de Alejandro Pozuelo brilhou como em todos os jogos do Toronto nesta temporada. Mesmo dentro da area o espanhol achou Piatti, aos 25′, que por sua vez conseguiu dar uma linda assistência para Akinola que sem goleiro apenas empurrou para o fundo das redes, 2 a 1. Com os ânimos mais calmos, Quioto foi derrubado dentro da área por Mavinga e o juiz acabou assinalando a penalidade máxima, Taider bateu e empatou o jogo, 2 a 2.
Porém o lado azul do clássico canadense mal teve tempo de comemorar, menos de um minuto depois, Akinola de novo recebeu um passe em profundidade e finalizou rasteiro no canto esquerdo do gol, 3 a 2. Detalhe que ele tem apenas 20 anos.
Montreal voltou para o segundo tempo com algumas modificações. O time voltou aberto e tentou criar algumas oportunidades logo no início, mas sem sucesso. O Toronto por sua vez não conseguiu furar a defesa montada por Henry.
A melhor chance do segundo tempo foi em uma cabeçada de Jackson-Hamel após um cruzamento de Quioto. Aos 83 minutos de jogo, Westberg lançou a bola no meio campo que foi raspada de cabeça para Akinola que usou o seu corpo para eliminar o adversário e finalizar por cobertura, 4 a 2 para o Toronto F.C.
O jogo ainda teve tempo para mais uma penalidade máxima para o Montreal Impact, Ciman bloqueou o cruzamento com a mão e novamente Taider bateu e marcou, 4 a 3 e fim de jogo.
Com esta vitória, o Toronto chega a 4 pontos no grupo C, enquanto o Montreal segue sem pontuar. Ambos os times esperam o resultado do jogo de amanhã entre New England Revolution e D.C. United.
FICHA TÉCNICA –
Montreal Impact – 3
Diop; Raitala, Wanyama, Binks (Fanni); Shome (Guillard), Piatte (DeLeon), Maciel (Hamel), Taider, Corrales; Urruti (Bojan Krkić) e Quioto (Okwonkwo).
TEC: Thierry Henry.
Toronto F.C – 4
Westberg; Auro, Gonzales, Mavinga, Laryea (Shaffelburg); Piatti, Bradley, Delgado (Fraser), Endoh (Ciman); Pozuelo e Akinola (Dorsey).
TEC: Greg Vanney.
Gols: Laryea (TFC), Quioto (MTL), Akinola (TFC), Taider (MTL), Akinola (TFC), Akinola (TFC), Taider (MTL)
Cartões Amarelos: Maciel(MTL).