Jogador da seleção interessado em voltar para MLS

0
10
ORLANDO, FL - NOVEMBER 15: DeAndre Yedlin #2 and Sergino Dest #18 of the United States celebrate during a game between Canada and USMNT at Exploria Stadium on November 15, 2019 in Orlando, Florida. (Photo by Roy Miller/ISI Photos/Getty Images)

Em seu ultimo ano de contrato, o lateral da seleção americana e atualmente no Newcastle/ING, DeAndre Yedlin, estaria interessado em voltar para a Major League Soccer. .

Segundo o MLS Soccer, Yedlin estaria super interessado em voltar para os Estados Unidos no próximo ano e já teria iniciado conversas informais com mais de um clube norte-americano. Ainda segundo o site da liga, a MLS seria a preferência máxima de escolha do jogador. O contrato de Yedlin não contaria como Jogador Designado, o que ajudaria em sua contratação. Atualmente, apenas um time tem um lateral como Jogador Designado. O Vancouver Whitecaps assinou com Ali Adnan como Senior Designated Player.

Yedlin esta incluído no ‘Allocation Rank List’, que inclui um grupo seleto de jogadores da seleção norte-americana e os melhores jogadores juvenis do país que atuam fora da Major League Soccer após saírem com transferências acima de US$500 mil dólares. Isso significa que se ele quiser voltar para a MLS, o time na primeira posicao do ‘Allocation Order‘ teria prioridade para contrata-lo. Atualmente, o time na primeira posição é o FC Cincinnati. Caso outros times queiram assinar com o jogador, teriam que negociar o primeiro lugar com o FC Cincinnati. Se Yedlin continuar no Newcastle para as temporada de 2020-2021, ele ficará disponível para assinar um pré-contrato no meio da temporada europeia (Janeiro/2021).

DeAndre Yedlin é homegrown player do Seattle Sounders, fez sua estreia em 2013 e conta com um total de 56 partidas até o ano de 2014. Depois, acabou se transferindo para o Tottenham, onde atuou apenas uma vez e foi emprestado para o Sunderland, clube onde jogou até 2016 quando foi transferido para o Newcastle United, tendo entrado em campo em 104 partidas. Pela seleção, Yedlin soma 62 convocações.