Messi eliminado! Vancouver Whitecaps brilha, atropela o Inter Miami e vai à final da Concacaf Champions Cup

Equipe canadense vence mais uma vez, com show de Brian White, e garante vaga inédita na decisão continental

Publicado:

O sonho de Lionel Messi e do Inter Miami na Champions Cup 2025 chegou ao fim nesta quarta-feira (30), diante de um adversário que vive seu melhor momento: o Vancouver Whitecaps. Em pleno Chase Stadium, o time canadense venceu por 3 a 1, consolidando a classificação histórica para a grande final com um placar agregado de 5 a 1.

Comandado por um inspirado Brian White, que marcou logo no início do segundo tempo, o Whitecaps virou a partida após sair atrás no placar e não deu chances à equipe de Messi e Luis Suárez. Pedro Vite e Sebastian Berhalter completaram a vitória canadense, que ainda teve participação decisiva do ala Ali Ahmed, autor de duas assistências em jogadas pela esquerda.

Essa é a primeira vez que o Vancouver Whitecaps alcança a final da principal competição de clubes da Concacaf. O clube já havia chegado à semifinal em 2017, quando o torneio ainda era chamado de Concacaf Champions League. A grande final será disputada no dia 1º de junho, no México, contra o vencedor do confronto entre Cruz Azul e Tigres, que empataram o jogo de ida por 1 a 1.

Inter Miami sucumbe ao talento canadense

Mesmo abrindo o placar cedo com um chute cruzado de Jordi Alba, o Inter Miami foi dominado no segundo tempo. Sem conseguir conter o volume ofensivo do adversário, a equipe de Messi, que pouco apareceu na partida, sofreu a virada em apenas dois minutos. O golpe final veio aos 25, em um contra-ataque fulminante.

Agora, o time da Flórida concentra seus esforços na (MLS), onde ocupa a quinta colocação na Conferência Leste e encara o New York Red Bulls no próximo sábado. Em junho, Messi volta ao cenário internacional na disputa da nova Copa do Mundo de Clubes da , onde o Inter Miami enfrentará Palmeiras, Al Ahly e Porto.

@jorgesauma
@jorgesauma
Jornalista, especialista em Comunicação Empresarial e MKT Digital no Canadá, ex-editor-chefe do G1 e GloboEsporte.com, e analista de desempenho pro pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes