Toronto foi goleado por 7 a 1, neste último sábado (03), contra o DC United e Chris Armas não resistiu no cargo
Na tarde deste domingo (04), o Toronto FC comunicou oficialmente que Chris Armas deixou de ser técnico da franquia. A decisão acontece após goleada por 7 a 1 sofrida contra o DC United, no último sábado. O treinador estava há sete meses no clube canadense.
Além da derrota acachapante na Semana 11 da Major League Soccer, Chris Armas enfrentou muitas dificuldades desde que assumiu o comando do Toronto em 2021. Foram 15 jogos, apenas duas vitórias, três empates e 10 derrotas, somando partidas da liga nacional e da CONCACAF Champions League, competição esta que o time foi eliminado nas quartas de finais. O time também é atualmente a pior campanha da MLS, com 5 pontos na Conferência Leste.
Neste meio tempo, Armas também teve problemas de relacionamento dentro do elenco. Um dos ídolos da franquia, Jozy Altidore, foi inclusive afastado de treinamentos após desentendimento com o técnico. Além disso, Armas recebeu grande pressão da torcida por ser o sucessor do histórico Greg Vanney, que foi campeão da MLS Cup com o Toronto. Outro motivo de desgaste foram os grandes reforços, como Yeferson Soteldo, vindo do Santos/BRA, que não deram resultado sobre sua batuta.
Antes do breve trabalho em Toronto, Chris Armas foi comandante do New York Red Bulls, onde ficou por uma temporada e meia a frente do elenco, onde também acabou sendo demitido.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
(Capa:Reprodução/Twitter Toronto FC)