ATUALIZAÇÃO (17 de março)
Agressivo no mercado, FC Cincinnati anuncia chegada de argentino para o setor ofensivo
O FC Cincinnati confirmou, nesta quarta-feira (17), a chegada do meia-atacante argentino Luciano Acosta, de 26 anos. O DC United, antigo clube do jogador, irá receber US$250 mil em GAM neste ano e ainda poderá embolsar mais, em 2022, caso Acosta cumpra metas de produtividade em sua nova equipe. Na última temporada, Luciano Acosta defendeu o Atlas, do México. No país vizinho, o argentino anotou dois gols.
“Lucho é um meio-campista experiente na Major League Soccer, uma adição bem-vinda à nossa equipe. Foi um jogador vital para o D.C. United em quatro temporadas na liga e é um bom complemento ao nosso plantel”, afirmou o General Manager do FC Cincinnati, Gerard Nijkamp, através de um comunicado divulgado para a imprensa.
MATÉRIA ORIGINAL (10 de março)
Comunicado oficial do Atlas/MEX confirmada ida de Luciano Acosta para o FC Cincinnati, do treinador Jaap Stam
O meio-campista argentino de 26 anos, Luciano Acosta, que estava no Atlas/MEX, vai jogar na Major League Soccer em 2021, pelo FC Cincinnati. A confirmação da chegada do jogador foi feita pelo próprio site de seu agora ex-clube. Informações sobre tempo de contrato e valores da transação não foram divulgados.
Acosta chegou no Atlas na última temporada de 2020, sem custos de transferência, atuando em 23 partidas, onde anotou dois gols e distribuiu apenas uma assistência.
O futuro companheiro de Brenner no setor ofensivo do FC Cincinnnati tem experiência na MLS, pois já atuou com Wayne Rooney na temporada de 2019 pelo DC United, quando conseguiram realizar uma campanha histórica de recuperação para chegada aos playoffs daquele ano.
Na MLS, o meia atacante atuou apenas com a camisa do time da capital, em 137 partidas, marcando 24 gols e com 28 assistências em quatro temporadas, ao todo (entre 2016 a 2019). Formado nas categorias de base do Boca Juniors/ARG, o jogador de 1,60m também atuou com breve passagem no Estudiantes de La Plata/ARG antes de chegar aos Estados Unidos.
(Capa: Reprodução/Rede Social do Jogador)