Com a temporada chegando ao fim e a próxima janela de transferências se aproximando, vamos falar de algumas transferências que foram significativas para seus clubes e renderam até além do esperado.
Em primeiro lugar vamos falar de Zimmerman, apontado por muitos como o melhor zagueiro da MLS em 2020 e que de fato foi uma contratação em cheio do Nashville SC.
O Nashville pagou ao LAFC (antigo clube de Zimmerman) $950.000 de GAM + incentivos incluindo $300.000 GAM.
Contudo, é fácil dizer que no mínimo no time ideal da temporada o zagueiro de 27 anos se fará presente. Preciso e rápido em seus desarmes, ajudou a franquia de Nashville a chegar na repescagem para os Playoffs da competição e é o xerife da zaga de Gary Smith.
Assim como o Nashville, outro clube que acertou em cheio em sua contratação foi o Columbus Crew, ao contratar o meio-campista de 30 anos Darlington Nagbe.
Nagbe chegou do Atlanta United e ao todo o Columbus rendeu para o antigo clube do atleta $900,000 de TAM, $150,000 de GAM, 2020 international roster spot + incentivos de GAM não revelados.
Com muita experiência e com 2 MLS Cup’s na bagagem, Nagbe é peça fundamental no meio campo do Columbus. Atualemente soma 16 jogos e um gol pela equipe.
Igualmente ao Nashville e ao Columbus, os dirigentes do Montreal Impact também fizeram um bom trabalho. Romell Quioto chegou para ser o cara no time de Henry.
Ex-atleta do Houston Dynamo, foi envolvido em uma troca com o ex-zagueiro do Montreal Victor Cabrera + $100.000 de GAM.
De longe, Quioto foi o jogador mais produtivo do Montreal em 2020, ainda mais com o time sem sua grande referência que estava fora por lesão, Lassi Lappalainen. Até então, Quioto tem oito gols e seis assistências em 19 partidas pelo Montreal.
Darwin Quintero chegou chegando em Houston. Envolvido em uma troca com o ex-meio-campista do Houston, Marlon Hairston, Quintero rendeu aos cofres do Minnesota $300.000 de GAM e $300.000 de TAM.
Em sua primeira temporada pelo Houston marcou sete vezes e deu 10 assistências em 20 partidas, sendo o segundo colocado em chances criadas e o quinto melhor assistente.
Por fim, vamos falar de Victor Ulloa, Joagador do Inter Miami.
Ulloa chegou ao clube através do Draft, tem 28 anos e se tornou peça importante no esquema de Diego Alonso. Ao todo soma 23 jogos e duas assistências pela equipe de David Beckham.
(Capa:Reprodução/Instagram Nashville SC)