Atlanta United e Orlando City não saem do empate no Mercedes-Benz Stadium

Publicado:

Resultado não é bom para nenhuma das equipes, principalmente para o time da Geórgia 

Em jogo entre times da Conferência Leste neste domingo (17), o Atlanta United não conseguiu sair do 1 a 1 contra o Orlando City, no Mercedes-Benz Stadium. O meia Mauricio Pereyra colocou o time visitante na vantagem, mas o zagueiro Juan Sánchez Purata empatou.

Com a igualdade, o Atlanta chegou aos 24 pontos, permanece na 11ª posição e perdeu a oportunidade de igualar a pontuação do , atual sétimo colocado e último classificado para a Cup. Já o Orlando possui 30 pontos e se encontra mais confortável na tabela, estando na quinta colocação.

No próximo sábado (23), às 20h30 (horário de Brasília), o Orlando City recebe o no Exploria Stadium. No dia seguinte, é a vez do Atlanta entrar em campo contra o , em Los Angeles.

Orlando City e Atlanta United não saem do empate na Semana 21 da MLS 2022
(Reprodução: Twitter/ Atlanta United)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Atlanta United e Orlando City fizeram um jogo bastante agitado, principalmente na segunda etapa. No primeiro tempo, as duas equipes tiveram poucas chances de abrir o placar, mas não impediu do placar ter sido aberto. Aos 10′, o Orlando City abriu o placar sob os pés do uruguaio Pereyra. O meia cobrou falta com maestria e colocou a bola no ângulo oposto de Ríos, que não teve chances.

Entretanto, a partida virou ataque contra defesa na etapa complementar. Precisando da vitória para continuar próximos dos classificados para os playoffs, o Atlanta partiu para o ataque. A equipe da Geórgia finalizou 15 vezes durante os 45 minutos finais, o quíntuplo do primeiro tempo.

Mesmo tendo acertado a trave com César Araújo, o Orlando recuou diante da imposição adversária e não conseguia jogar. Óscar Pareja mexeu no sistema criativo e ofensivo para tentar deter a posse de bola por mais tempo, mas as alterações não deram certo.

Aos 71′, Thiago Almada cobrou falta na cabeça do mexicano Purata, que se antecipou a marcação e só teve o trabalho de cabecear para o fundo do gol.

Os Five Stripes até tentaram chegar na virada após o gol e até acertou a trave com Luiz Araújo nos acréscimos, mas a falta de qualidade ofensiva e a dificuldade de superar Pedro Gallese, goleiro dos Lions, impediram que o resultado positivo viesse.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Atlanta United – 1
Ríos,Purata, Franco, Campbell; McFadden (Martínez), Sejdic (Almada), Rossetto, Wiley, Araújo, Moreno; Cisneros (Dwyer)
Téc.: Gonzalo Pineda

Orlando City – 1
Gallese; Smith (Antônio Carlos), Jansson, Schlegel, Ruan; Araújo, Urso; Torres(Perea), Mularaney (Michel); Pereyra (Pato), Kara (Akindele)
Téc.: Óscar Pareja

Gols: Juan Sánchez Purata (ATL) e Mauricio Pereyra (ORL)
Cartões amarelo: Ainden McFeed, Amar Sejdić, Luiz Araújo (ATL), Ruan, Júnior Urso, Mauricio Pereyra e Benji Michel (ORL)

(Capa: Reprodução/ Twitter Atlanta United)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes