Com gol nos acréscimos, Atlanta United vence CF Montréal em jogo com maior público no mundo desde início da Pandemia

0
24

Com o resultado, Atlanta United chega a segunda posição da Conferência Leste, ultrapassando o próprio Montréal

Neste sábado (15), no Mercedes-Benz Stadium, o Atlanta United venceu o CF Montréal por 1 a 0, com gol de Marcelino Moreno já nos acréscimos da segunda etapa. A partida foi válida pela semana 5 da Major League Soccer e marcou pela primeira vez dentro do período de Pandemia o estádio com capacidade aumentada liberada para os espectadores, que compareceram em peso, em cerca de 40 mil, o que é o maior público no futebol desde o começo das restrições globais impostas devido à COVID-19 no mundo.

Confira abaixo o relato dos 90 minutos:

O JOGO:

Como é corriqueiro, o Atlanta United teve mais posse de bola que seu adversário na maior parte do tempo. Com isso, conseguiu ter mais presença em termos ofensivos, rondando a defesa do time canadense. Foram 64% da possa da bola e 644 pases trocados durante toda partida, com precisão de 88% na execução deste recurso. No entanto, isso não interferiu na quantidade de chances criadas pelas duas equipes, afinal o número de finalizações total e também de chutes ao gol dos respectivos adversários, foram os mesmos.

Os rubro-negros arremataram em 10 oportunidades, com duas indo ao gol, de forma igual ao que o Montréal também executou, mesmo sem a posse da bola em mais vezes. Todavia, foi quem teve mais intensidade de jogo que mexeu a única fez no placar, e já nos minutos finais, depois de aumentada a pressão.

Aos 90 minutos de jogo, já dentro do acréscimo conferido pelo árbitro, o argentino e camisa 10 do ATL, Marcelino Moreno, recebeu belo cruzamento vindo da esquerda e só teve o trabalho de ir no alto e desviar de cabeça no canto, sem chances para o goleiro Diop fazer a intervenção. Confira abaixo o lance decisivo, que evitou o empate:

Com o resultado de 1 a 0, o Atlanta chega a segunda posição da Conferência Leste com os mesmos 8 pontos do Montréal, com vantagem nos critérios de desempate. Agora as duas equipes retornam a campo somente na próxima semana. O Atlanta United vai visitar o Seattle Sounders, no domingo (23), enquanto, no sábado (22, recebe o FC Cincinnati, do brasileiro Brenner.

FICHA TÉCNICA

Atlanta United – 1
Guzan; Robinson, Sosa, Franco (Walkes); Lennon, Bello; Ibarra, Hyndman, Moreno; Erik López (Mulraney), Josef Martínez.
Téc: Gabriel Heinze

CF Montréal – 0
Diop; Struna, Camacho, Miller; Choniere (Kizza), Lappalainen (Bassong); Wanyama, Piete, Mihailovic (Ibrahim), Quioto (Hurtado), Johnsen (Hamdy).
Téc:
Wilfried Nancy

Gol: Marcelino Moreno (ATL)
Cartões Amarelos: Sosa (ATL), Struna, Wanyama (MTL)
Cartões Vermelhos: Nenhum.

(Capa: Reprodução/Twitter Atlanta United)