Austin venceu o Real Salt Lake em casa por três a zero e se garantiu nos playoffs da Major League Soccer pela primeira vez na história do clube
Reprodução: (Twitter/AustinFC)
Em uma noite histórica, nesta quarta-feira (14), Austin e Real Salt Lake se enfrentaram no estádio Q2 Stadium e a equipe texana ganhou por três a zero e garantiu a sua primeira classificação aos playoffs na história da franquia. Em sua segunda temporada apenas, a equipe chegou aos 54 pontos e se garantiu na fase final com uma linda festa em seu estádio.
Só pela classificação inédita a fase final da MLS, a noite ja se tornaria histórica, mas o atacante senegalês Moussa Djitté veio do banco na segunda etapa para fazer os três gols da vitória e se tornar o primeiro jogador a marcar três gols em uma mesma partida pelo Austin, o famoso hat-trick; o jogador entrou em campo aos 59′ e fez história.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Com a vitória do Austin, o panorama da equipe é o seguinte: Atualmente ocupa a segunda colocação da Conferência Oeste com 54 pontos e já garantiu a sua vaga nos playoffs, a meta nos próximos três jogos de temporada regular é buscar a primeira colocação da Conferência de LAFC, por mais difícil que seja, afinal, a equipe de Los Angeles está a sete pontos de diferença. De qualquer forma, o pensamento do técnico Josh Wolff já é nos Playoffs e na busca pelo título da liga. A equipe volta a campo já no sábado (17) para receber o Nashville também no Q2 Stadium, no Texas, ás 22:00 no horário de Brasília.
Já o Real Salt Lake se complicou com a derrota e deve viver fortes emoções na reta final de temporada regular. Hoje a equipe ocupa a sétima colocação, posição limite para ir aos Playoffs e tem apenas três pontos de distancia para o oitavo LA Galaxy, que ainda tem um jogo a menos. A equipe volta a campo também no sábado (17), para receber o Cincinnati em casa, ás 22:30 no horário de Brasília.
MELHORES MOMENTOS:
FICHA TÉCNICA:
Austin FC – 3
Stuver; Lima, Cascante(Romaña), Gabrielsen, Kolmanic(Gallagher); Ring, Pereira Gil; Fagundez(Wolff), Driussi, Rigoni(Finlay); Urruti(Djitté).
Tec.: Josh Wolff
Real Salt Lake – 0
Zac Macmath; Herrera, Kappelhof, Glad; Brody(Loffelsend), Caldwell, Ojeda(Chang), Luna(Meram), Oviedo; Rubin(Cordova), Julio(Mukovski)
Tec.: Pablo Mastroeni
GOLS: Djitté (3x)
CARTÕES AMARELOS: Zero.