quarta-feira, abril 24, 2024
InícioMajor League SoccerEm jogo de inauguração do banner da CCL, Portland Timbers bate o...

Em jogo de inauguração do banner da CCL, Portland Timbers bate o Seattle Sounders no Lumen Field

O Portland Timbers colocou água no chope do Seattle Sounders na festa programa da pelos donos da casa para comemorar o título da CONCACAF Champions League

Neste sábado (9), aconteceu em Seattle o maior clássico da MLS na atualidade. O Sounders recebeu o Portland Timbers no jogo que marcou a revelação do banner de campeão de CONCACAF Champions League, no Lumen Field. O Território MLS esteve in loco para acompanhar a partida e você pode ver o que aconteceu antes da partida neste perfil do Instagram.

Entretanto, se teve alguém que comemorou durante e depois do jogo foram os visitantes. Com um sonoro 3 a 0, o Portland estragou a festa dos torcedores de Seattle. Com gols de Niezgoda, Moreno e Asprilla, o clube visitante venceu o clássico da Cascadia, fora de casa.

Com o resultado deste jogo, o Seattle Sounders ocupa a oitava colocação na Conferência Oeste, com 26 pontos. O triunfo colocou o Portland Timbers empatado com o rival, com os mesmos 26 pontos, ficando na nona colocação.

O próximo jogo do Seattle Sounders será na quarta-feira (13), fora de casa, contra o Nashville. Já o Timbers folga na rodada do meio de semana e só voltará a campo no domingo (17), em Portland, contra o Vancouver Whitecaps em outro duelo da Cascádia.

Portland Timbers - Niezgoda e Moreno
Reprodução Twitter Portland Timbers
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! 

O JOGO

Apesar do Sounders ter começado o jogo pressionando bastante foram os visitantes quem abriram o placar. Aos 24 minutos, Sebastian Blanco fez o cruzamento da esquerda e Niezgoda, na segunda trave, cabeceou para o fundo das redes de Stefan Frei.

No primeiro minuto do segundo tempo, o zagueiro Jackson Ragen do Sounders foi expulso, obrigando o time a jogar com um a menos durante todo o segundo tempo.

Leia mais: Brasileiros se destacam e New York City goleia o New England Revolution

Aos 82 minutos, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Timbers. Santiago Moreno foi para a cobrança e guardou.

Para fechar o placar, aos 85 minutos, Dairon Asprilla deu números finais ao jogo, após contra-ataque fulminante. Timbers 3 a 0.

MELHORES MOMENTOS

Em instantes.

FICHA TÉCNICA

Seattle Sounders – 0
Frei; A. Roldan (Leo Chú), Yeimar, Ragen, Nouhou; Rowe (Atencio), Rusnák (Medranda); C. Roldan, Lodeiro, Morris; Ruidiaz (Bruin).
Téc: Brian Schmetzer

Portland Timbers – 3
Ivacic; Van Rankin, Mabiala, Zuparic, Bravo; Williamson (Paredes), Y. Chara (Loria); Moreno (Tuiloma), Blanco (Asprilla), D. Chara; Niezgoda (Mora).
Téc: Giovanni Savarese

Gols: Niezgoda, Moreno, Asprilla (POR).
Cartões amarelos: Ragen, C. Roldan (SEA), Williamson, Y. Chará, Asprilla, D. Chará (POR).
Cartão vermelho: Ragen (SEA).
Público:  47.722 torcedores.

(Capa Reprodução Twitter Portland Timbers)

Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf