O portal de notícias oficial da Major League Soccer (MLSsoccer.com) conversou com o Diretor-geral do Boavista/POR, Admar Lopes. Na entrevista, Lopes afirmou que o clube ainda tem alvos na MLS. Inclusive, no presente momento, alguns jogadores estão no radar.
Entre as aquisições recentes do Boavista estão o lateral-direito Reggie Cannon e o atacante Alberth Elis, ex-FC Dallas e Houston Dynamo, respectivamente. Lopes afirmou que ambos já eram potenciais alvos para a equipe a bastante tempo. No momento em que os dois jogaram por suas respectivas seleções nacionais e atingiram uma idade favorável, o diretor teve a certeza de era o momento certo para disputarem a nível europeu.
Ainda segundo Lopes, o “perfil” do clube é, justamente, contratar e promover jovens jogadores para que eles possam crescer e amadurecer na equipe incentivando sempre a dar o melhor.
Melhor local para jovens na Europa
Portugal é um local perfeito para servir de porta de entrada para jovens jogadores buscarem espaço na Europa. Isso porque o país tem tradição na busca por atletas em formação e, futuramente, vende-los aos gigantes europeus. “O Boavista é o clube ideal para desenvolver jogadores, pois oferece as melhores condições de evolução”, afirmou Lopes.
O projeto do Boavista é de voltar a ser uma equipe competitiva e a esperança é que ,com os jogadores da MLS, este objetivo da direção do clube se torne uma realidade.
(Capa: Reprodução/Twitter USMNT)