O Montreal Impact anunciou nesta segunda (7), sua lista final de 25 jogadores para a disputa da campanha na Liga dos Campeões da CONCACAG, que acontece ainda no mês de dezembro, com o atacante Bojan cotinuando fora dos selecionados para atuar.
O futuro do jogador espanhol no clube é incerto depois que a franquia recusou sua opção de renovação de contrato para 2021, mas o diretor Olivier Renard deixou uma ponta de esperança para um possível acerto na negociação, já que ele ofereceu uma oferta e as partes ainda tentam um desfecho amigável.
Aceitando ou não o acordo, Bojan ficará de fora para a próxima partida na competição internacional, quando o Montreal entra em campo na volta das quartas de final contra o Olimpia/HON, em 15 de dezembro no Estádio Exploria, em Orlando.
Além disso, apesar de seus nomes constarem no plantel oficial submetido à Concacaf, Rob Fanni, por estar ausente desde o retorno aos treinos, e Emanuel Maciel, devido a uma lesão, perderão o restante da competição.
Outros jogadores lesionados que vão perder o próximo jogo decisivo, são eles: Ballou Tabla, Shamit Shome, Maximiliano Urruti, Lassi Lappalainen, Mathieu Choinière, Steeven Saba, Jukka Raitala. Já Jorge Corrales foi cortado da lista.
Na competição mais importante da América do Norte, o Montreal Impact já eliminou o clube costarriquenho Deportivo Saprissa nas oitavas de final.
No primeiro jogo da rodada seguinte, no dia 10 de março, o CD Olimpia surpreendeu e o derrotou por 2 a 1 no Canadá.
A conclusão do final do torneio foi adiado devido à pandemia de Covid-19 desde março de 2020.
O vencedor do confronto enfrentará nas semifinais o ganhador do jogo entre o New York City FC e o Tigres UANL/MEX, no sábado, 19 de dezembro.
(Capa: Reprodução/ Site oficial da MLS)